Que tal sair de casa sob temperatura de 5 graus vestindo apenas camiseta curta, cachecol e calcinha? A modelo Amelia Windsor usou o look para fazer merchandising no Instagram da marca de lingeries sustentáveis Stripe & Stare.
Ela surgiu na frente de sua casa, no bairro londrino de Notting Hill, exibindo uma hot pant vermelha com a impressão da palavra ‘monday’ (segunda-feira). A quem interessar, o pacote com 8 peças confeccionadas com fios biodegradáveis custa 100 libras, equivalentes a R$ 630.
Filha de conde, Amelia Windsor, 28 anos, é prima do rei Charles III. A origem nobre concede a ela o direito de usar o título de ‘lady’, o mesmo que a princesa Diana tinha quando era solteira. No momento, ocupa o 43° lugar na linha de sucessão ao trono britânico.
Apesar da baixa estatura (mede 1,67m), a inglesa conseguiu emplacar uma carreira de modelo. Já desfilou para a marca Dolce & Gabbana e foi capa de revistas importantes como ‘Vogue Japão’, ‘Elle Itália’ e ‘Tatler’.
Estudiosa da história da moda e dominando vários idiomas, ela estagiou nos ateliês de Chanel, Bulgari e Azzedine Alaïa. No tempo livre, dedica-se a diferentes causas sociais, como a preservação do meio ambiente e o bem-estar de mulheres em zonas de guerra.
Usar a tal calcinha sustentável também foi uma maneira de Amelia chamar atenção para a importância da sustentabilidade na indústria da moda, uma das que mais desperdiçam água na linha de produção.