Nos últimos dias, a imprensa revelou detalhes do testamento do ator, apresentador, comediante e drag queen inglês Paul O’Grady, famoso pela personagem Lily Savage. Ele deixou o equivalente a R$ 800 mil para cuidados com seus cachorros.
Da fortuna de 15,5 milhões de libras (cerca de R$ 98 milhões), uma parte relevante foi para seu marido, o bailarino brasileiro André Portasio, de 43 anos.
Após estudar dança na Escuela Nacional de Cuba, ele se mudou para Londres, onde se destacou no English National Ballet.
Participou de montagens de O Lago dos Cisnes, Romeu e Julieta, O Quebra-Nozes e A Sagração da Primavera, entre outras. Chegou a se apresentar para a rainha Elizabeth II.
André e Paul se conheceram em um clube gay em 2007. Foi paixão à primeira vez. Casaram-se dez anos depois no Goring Hotel, na capital inglesa. Um dos convidados foi o ator Ian McKellen, o Gandalf de ‘O Senhor dos Anéis’ e Magneto de ‘X-Men’.
Amigo da família real e popular entre os súditos, Paul O’Grady morreu em casa, aos 67 anos, em março de 2023, de problemas cardíacos. Ele e André formaram um dos casais gays mais influentes do Reino Unido.
“Paul era minha rocha, meu confidente e meu parceiro em todas as aventuras. Nossa jornada juntos foi extraordinária. Ele me ensinou o verdadeiro significado do amor e serei eternamente grato pelo precioso tempo que passamos juntos”, escreveu Portasio em um post.