O que fazer numa noite de sábado em São Paulo? Que tal enfrentar o trânsito pesado até o Aeroporto Internacional, em Guarulhos, para ver um ator de dorama? Foi o programa escolhido por centenas de fãs de Jung Hae-In.
Quem é ele? Trata-se de um astro das novelas hiper-românticas produzidas na Coreia do Sul. Fazem tanto sucesso no Brasil que viraram trama em ‘Volta por Cima’, atual produção das 19h da Globo.
A passagem do asiático pela área de desembarque de Cumbica durou apenas 20 segundos. Cercado por seguranças e assessores, ele acenou algumas vezes para as mulheres aos gritos – de adolescentes e mães até senhoras da terceira idade. (Assista a um vídeo abaixo.)
Jung Hae-In já protagonizou alguns k-dramas (nome popular para o gênero). Entre eles, ‘O Amor Mora ao Lado’, disponível na Netflix, no qual o ator interpreta um arquiteto carismático envolvido num romance conflituoso com uma jovem do passado.
O artista faz jus à fama dos sul-coreanos com a vaidade e o consumo de cosméticos rejuvenescedores: ele tem 36 anos, mas aparenta menos de 25. O jeito tímido e frágil desperta o instinto maternal em muitas admiradoras, enquanto outras o veem como um ‘mucilon’, gíria para pessoa bem jovem que provoca o interesse sexual de mais velhos.
Hoje, os galãs dos doramas empolgam mais as noveleiras brasileiras do que atores bonitões da Globo, Record e SBT. Este fenômeno foi destacado na série ‘Coreia do Sul – A Conquista do Pop’, exibida em agosto do ano passado no ‘Fantástico’.
As fãs mais devotadas pagam até R$ 3 mil para chegar perto dos atores sul-coreanos que vêm ao Brasil participar de eventos fechados. Jung Hae-In deve reunir cerca de 7 mil delas no espaço Vibra, em São Paulo, neste domingo (12).