O pronunciamento de 2 minutos de Jair Bolsonaro, admitindo a seu modo a derrota para Lula na eleição, produziu incontáveis memes nas redes sociais pelo comportamento de um aliado do presidente.
O almirante Flávio Augusto Viana Rocha, secretário Especial de Assuntos Estratégicos, roubou a cena ao fazer algumas caretas ao longo da declaração oficial.
O oficial da Marinha chegou usando óculos de grau. Depois os tirou e fez expressões faciais que chamaram a atenção do público que acompanhava o evento pela TV e na internet.
Como a web não perdoa nada e ninguém, em poucos segundos já surgiram posts cômicos a respeito. As pessoas queriam entender o motivo das reações daquele homem desconhecido do grande público.
Humor à parte, trata-se de um oficial gradual e respeitado. Nascido em Fortaleza (CE), Flávio Augusto iniciou a carreira militar em 1981. Já foi seis vezes titular de unidades da Marinha.
Chefiou delegações, supervisionou intercâmbios do Brasil com outros Países e atuou como Assessor Parlamentar no Congresso, fazendo o elo entre a Marinha do Brasil e a Câmara dos Deputados.
Segundo o currículo disponível no site do Planalto, o almirante tem doutorado em Ciências Navais e duas pós-graduções, sendo uma delas em Direito Legislativo.
Fez ainda um curso de Política e Estratégia Marítimas pela Universidade da Virginia, nos Estados Unidos. No governo Bolsonaro, ele foi também secretário de Comunicação. É amigo pessoal do presidente.
Lamentável que um oficial tão graduado tenha conseguido os '15 minutos de fama' com caretas incompreensíveis. Mas faz parte do jogo de quem se expõe diante das câmeras de TV.
Ficar perto do Bolsonaro é muito agradável... pic.twitter.com/clWoxlTqeB
— Felipe Neto 🦉 (@felipeneto) November 1, 2022
O melhor react ao pronunciamento foi ao vivaço pic.twitter.com/yAOxNZeJwO
— Vera Magalhães (@veramagalhaes) November 1, 2022
🚨VEJA: Algo a mais chamou a atenção durante o pronunciamento de Bolsonaro. pic.twitter.com/AHNCD75Wnf
— CHOQUEI (@choquei) November 1, 2022