Além do trono, da fortuna e dos deveres reais, Charles III herdou de Elizabeth II um funcionário de extrema confiança.
O major Jonathan Thompson, conhecido como Johnny, tem múltiplas funções. É o braço-direito do monarca.
Atua como guarda-costas, assessor pessoal e até conselheiro. Está sempre a postos no dia a dia e nos eventos.
A rainha gostava de sua companhia. Os dois mantinham conversas descontraídas. Ele a fazia rir às vezes. Foram 11 anos de convivência.
Após a morte da soberana, o oficial do Exército britânico ajudou o novo rei nas viagens de apresentação pelo Reino Unido e nas recepções em Buckingham.
Foi ele, por exemplo, quem conduziu a primeira-ministra, Liz Truss, da entrada do palácio até a sala de audiência para se encontrar pela primeira vez com Charles.
O major auxilia o rei a cumprir sua agenda de compromissos e leva tudo o que ele precisa em seus deslocamentos, inclusive a maleta vermelha onde ficam os documentos secretos.
Com 39 anos, Jonathan Thompson chamou a atenção da imprensa e ganhou fãs nas redes sociais. Elogiado pela beleza e elegância
Ele costuma vestir traje tradicional escocês, com kilt (a famosa saia xadrez). Como se dizia antigamente, tem pinta de galã de cinema.
A edição australiana da revista feminina ‘Elle’ o classificou como ‘hot new bombshell’, algo como ‘o novo símbolo sexual’ no entorno da realeza.
A pergunta de milhões: o major bonitão é solteiro? Cabe usar um bordão de decepção do TikTok, onde imagens do militar fazem sucesso: “Oh, no! No, no, no, no, no, no!”
Jonathan Thompson é casado há 13 anos com uma executiva de marketing chamada Caroline, de 44 anos. Vivem felizes com um filho de 4 anos e dois cães labradores.
Na vida real, os príncipes encantados quase sempre não estão disponíveis.