Os últimos episódios lançados de The Crown, na Netflix, trouxeram detalhes sobre o último relacionamento da princesa Diana. Dodi Al-Fayed e Lady Di começaram a se envolver em 1997 e morreram após sete meses juntos em um acidente automobilístico.
Dodi Al-Fayed era um produtor cinematográfico, filho de um bilionário egípcio, que também aparece na produção. Aliás, o namoro entre ele e princesa Diana foi polêmico desde o início. Isso porque, quando começaram a se envolver, o empresário estava noivo da modelo Kelly Fischer e apontaram Lady Di como a motivação para o término.
Por conta disso, a modelo abriu um processo contra o namorado de Diana, alegando um acordo entre eles. Aliás, ela também pediu uma compensação financeira porque, de acordo com ela, ela rediziu sua carreira por pedido do noivo.
Os paparazzis passaram a seguir Diana e Al-Fayed 24 horas por dia após a repercussão do caso. Em 31 de agosto de 1997, o casal morreu em um acidente. Na ocasião, o empresário e Lady Di estavam fugindo da imprensa, que os perseguia, e o motorista do carro perdeu o controle ao entrar em um túnel. Dodi morreu na hora e Diana foi levada ao hospital, porém, não resistiu.