Quem era o cantor de pagode que morreu em acidente no litoral de São Paulo?

Conheça o cantor de pagode que morreu aos 39 anos em um acidente de trânsito no Guarujá, litoral paulista

30 dez 2024 - 16h33
Quem era o cantor de pagode que morreu em acidente no litoral de São Paulo?
Quem era o cantor de pagode que morreu em acidente no litoral de São Paulo?
Foto: Reprodução/Instagram / Contigo

O cantor Adalto Mello, de 39 anos, faleceu tragicamente no último domingo (29) em um acidente de trânsito ocorrido em Guarujá, litoral paulista. O músico pilotava uma motocicleta que foi colidida por um veículo cujo motorista, segundo informações da polícia, estava sob efeito de álcool. 

Quem era Adalto?

Adalto era conhecido por sua atuação na banda "Pagode do Adalto", que se apresentava em diversas festividades, como casamentos e eventos corporativos, além de ter um espaço nas noites dos bares e casas noturnas da região.

Publicidade

O artista deixa um filho de apenas 10 anos, com quem frequentemente compartilhava momentos de afeto em suas redes sociais. As postagens revelavam seu amor pela família, sua fé religiosa e a paixão por esportes, como o muay thai. Além disso, o cantor também publicava conteúdos relacionados a suas performances musicais.

Última aparição de Adalto nas redes sociais

A última atualização no Instagram de Adalto ocorreu no dia 24, apenas cinco dias antes de seu falecimento. O post apresentava uma coletânea de imagens e vídeos ao lado de familiares e amigos.

Amigos e admiradores manifestaram seus sentimentos de pesar nas redes sociais após a notícia da morte. Um deles comentou: "Se algo pode consolar nesse momento tão duro é pensar que há um lugar muito mais bonito que este para você".

Tradição familiar

O nome Adalto carrega uma tradição familiar; tanto o avô quanto o tio do cantor também eram conhecidos por esse nome. Em suas postagens, ele frequentemente expressava sua valorização pelas memórias familiares e pela importância das raízes, dizendo: "adoro fotos antigas da família, ainda mais por lembrar daqueles que nem tivemos tanto tempo de estar juntos ou até mesmo conhecer como meu Avô Adalto e meu tio Adalto".

Publicidade

A conexão com seu filho era um tema recorrente nas redes sociais do músico. Em uma homenagem especial no Dia dos Pais de 2021, ele escreveu uma carta tocante ao garoto. Além das mensagens sobre música e família, a religiosidade do artista também era um aspecto importante de suas publicações.

Adalto Mello era um multi-instrumentista talentoso e, em 2004, serviu à Infantaria da Aeronáutica, demonstrando seu comprometimento não apenas com a música, mas também com o serviço ao país.

Contigo
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações