A assessoria de imprensa do ator Rafael Cardoso, 37 anos, afirmou, em um comunicado nesta quinta-feira, 3, que o ator não pensa em abandonar sua carreira. Além disso, o contrato com a TV Globo permanece em vigor. A equipe do artista informou ainda que os rumores de que ele estaria se mudando para o Mato Grosso do Sul não são verdadeiros.
Recentemente, Cardoso se envolveu em polêmicas de infelidade após engravidar a psicológa Carol Ferraz, que mora no interior do Rio de Janeiro. O ator tem prestado apoio à mãe de seu novo filho e há alguns dias os dois foram vistos comprando enxoval para o bebê, apesar de não estarem vivendo um relacionamento.
"Essas informações, tanto quanto a estar morando numa fazenda no MS, quanto a dar um tempo na carreira, não procedem. Rafael é contratado da TV Globo, e está à disposição da emissora. Enquanto não é convocado para algum novo trabalho, está à frente de seus empreendimentos – que não estão localizados somente no Estado do RJ –, trabalhando normalmente. Quanto à questão da gravidez da Carol Ferraz, ele está prestando todo apoio necessário", diz comunicado enviado ao Terra.
Polêmicas
Esta não é a primeira vez que Rafael Cardoso se envolve em polêmicas. Em julho deste ano, ele compartilhou em suas redes sociais falas homofóbicas sobre o ator João Guilherme, 21 anos. A publicação original havia sido feita pelo ex-BBB Nego Di, em referência ao cropped utilizado por João Guilherme em uma foto no instagram.
Na mesma época, ele foi exposto por mulheres sobre as investidas românticas por parte do ator, enquanto ele ainda estava caso com Mari Bridi. O casal se divorciou em dezembro de 2022.
Atualmente, o perfil no instagram de Rafael Cardoso está bloqueado para comentários em grande parte das suas publicações. Em outras, é possível verificar comentários como "por que não recupera sua esposa de volta?" e "tenho dó dos filhos dele".