Na manhã desta terça-feira (05), o Palácio de Buckingham emitiu uma nota sobre o estado de saúde da Rainha Camilla. De acordo com o comunicado, os médicos da monarca detectaram uma infecção pulmonar e, por isso, a afastaram temporariamente dos compromissos reais.
Em poucas palavras, o Palácio informou o afastamento da rainha consorte Camilla, de 77 anos, e pediu desculpas para possíveis desapontamentos. Além disso, a assessoria afirma que o afastamento será por um curto período.
"Sua Majestade, a Rainha, está atualmente indisposta com uma infecção no peito, para a qual seus médicos aconselharam um curto período de repouso. Ela pede desculpas a todos aqueles que podem ser incomodados ou desapontados como resultado.", disse a nota.
Vale lembrar que a Rainha Camilla deu uma das poucas atualizações sobre o estado de saúde do Rei Charles III, em setembro. Durante uma visita real, a monarca afirmou que seu companheiro estava bem em meio ao tratamento de câncer na próstata. "Ele está indo muito bem", disse.