Desde 2016, o argentino Santiago Lara, de 20 anos, aparece na mídia afirmando ser filho de Diego Maradona, morto por problemas cardíacos em novembro de 2020, com a modelo Natalia Garat, já falecida devido a um câncer.
Em agosto de 2021, programas de TV da Argentina divulgaram que um exame de DNA havia dado resultado negativo. Mas a história não acabou ali.
Órfão de mãe desde os 3 anos e criado pelo padrasto, o jovem insiste ser herdeiro do maior ídolo do futebol de seu País e um dos jogadores mais famosos do planeta. Suas aparições públicas geram a fúria da família do craque.
Jornalistas de alguns canais argentinos chamam Santiago de "vigarista". Alegam que ele continua a sustentar sua versão do caso para faturar alto.
Ele costuma cobrar por entrevistas. A uma TV da Itália, onde Maradona se tornou um deus ao jogar no Napoli e reconheceu um filho, Santiago pediu 17 mil euros, o equivalente a R$ 85 mil.
Há notícias de cobrança para falar em emissoras da Espanha. Recentemente, ele surgiu no programa 'Quien es mi padre?' (Quem é meu pai?), do canal Telecinco.
Contou a respeito de um encontro com Maradona em 2019, diante de advogados das duas partes. O ex-jogador teria sido carinhoso e supostamente não contestou a história da paternidade.
Santiago rejeita o DNA negativo mostrado na TV da Argentina. Pretende conseguir a exumação do corpo de Maradona para um novo teste.
No momento, outros 3 jovens tentam provar na Justiça ser filhos de Diego Maradona e, com isso, conseguir uma fatia da herança milionária deixada pelo lendário 'Camisa 10'.
Além das duas filhas de seu casamento com Claudia Villafañe (Dalma e Gianinna), o atacante reconheceu ser pai de outros três (Diego Júnior, Jana e Diego Fernando).