A atriz Regina Duarte ainda não se conformou com a derrota de Bolsonaro. Ela começou o ano de 2023 espalhando uma fake news sobre a faixa presidencial de Lula. O comentário desconexo aconteceu no domingo (1/1).
Pelas redes sociais, a artista repostou uma publicação absurda que diz que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu uma faixa presidencial fraudada durante a cerimônia de posse. "Até a faixa é uma fraude!", esbravejou a viúva Porcina do candidato derrotado.
"[O ministro] Alexandre de Moraes entrega faixa fake para o 'ladrão' pousar de presidente!", exclamou na publicação que "compara" duas imagens como prova de ilegitimidade.
Acontece que a Regina Duarte talvez não saiba (ou se recusa a acreditar) que, na realidade, existem duas versões oficiais da faixa presidencial.
Segundo os assessores de Lula, o presidente optou por receber o modelo antigo por ser a mesma faixa que recebeu na cerimônia de seus dois mandatos anteriores, e que também foi usada por Dilma Rousseff.
Curiosamente, a versão que Bolsonaro vestiu em 2019 foi encomendada pelo petista em novembro de 2003. Na época, Lula considerava que a faixa anterior estava frágil, desbotada e não fazia jus à "nova era da política".