Filha mais velha de Silvio Santos, Cintia Abravanel, 60 anos, está com exposição na Galeria Roberto Camasmie, nos Jardins, em São Paulo. Dias atrás, uma visita guiada teve a presença de Regina Duarte.
Ao ver as obras da mostra ‘Universo Multicolorido’, a atriz disse ter sido surpreendida. “Descobri um novo jeito de olhar a geometria. Eu vi, por exemplo, o feminino tentando sair de dentro de uma tela.”
Ela admitiu a preferência pelos estilos naturalista e figurativo, mas admitiu interesse pelo gênero das obras de Cintia Abravanel, baseadas no abstracionismo.
Aos 76 anos, Regina Duarte se lançou como artista plástica. Ela cria telas a partir de papelão, papel reciclado, folhas secas, flores desidratadas, sementes e outros materiais orgânicos que recolhe nas ruas de São Paulo.
Fez uma exposição individual chamada “Eu e a Natureza”, está com trabalhos na mostra ‘Alegria’ no Centro Brasileiro Britânico e enviou quadros para um evento de arte em Miami, na Flórida. Suas criações custam entre R$ 105 e R$ 5 mil.
A passagem dela pela galeria fez o veterano Roberto Camasmie cogitar um projeto especial para a atriz em seu tradicional espaço.