No sábado (24), Regina Duarte participou da inauguração da exposição ‘Mulheres que Transformam’ na Art_a3 Gallery Rosita Cavenaghi no Shopping Parque da Cidade, zona sul de São Paulo.
A atriz e artista plástica tem quatro trabalhos na mostra, todos feitos com elementos orgânicos recolhidos em jardins de São Paulo, como flores e folhas.
Alvo de críticas por postagens pró-direita e em defesa de Jair Bolsonaro, Regina reafirmou sua posição política ao escolher o figurino: vestido verde e camisa longa amarela.
Adotou previamente a orientação do ex-presidente, a quem serviu como secretária de Cultura por algumas semanas em 2020, que pediu a seus apoiadores o uso das principais cores da bandeira do Brasil na manifestação de domingo (25).
A atriz preferiu não chamar a atenção ao surgir na Avenida Paulista. Usou boné com estampa militar, camisa amarela e calça branca. Levou uma máscara anti-covid. Foi reconhecida no meio da multidão. Sorriu para fotos e ouviu elogios.
Em seu perfil no Instagram, a artista revelou a leitura do momento: ‘Jair Bolsonaro: Verdade ou Mito’, escrito pelo filho mais velho dele, o senador Flávio Bolsonaro. “É fascinante”, disse sobre a obra biográfica.