Na noite de terça-feira (6), aconteceu na Livraria Travessa, no Rio, o lançamento do livro ‘O Lado B de Boni’, com memórias do executivo de TV José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, ex-vice-presidente da Globo e diretor da TV Vanguarda, afiliada da emissora no interior de São Paulo.
Regina Duarte surgiu e atraiu olhares e flashes. Ela recebeu o carinho do autor da obra e de ex-colegas de trabalho, como Nívea Maria e Narjara Turetta. A dramaturga Gloria Perez também foi acolhedora com a atriz, assim como o diretor Daniel Filho.
Após ser rejeitada por atores à esquerda e ‘apagada’ pela Globo em várias ocasiões, como nos lançamentos de antigas produções no Globoplay e no tributo ao novelista Manoel Carlos, a artista viveu uma espécie de redenção entre famosos e anônimos em busca do autógrafo de Boni. Sua presença causou burburinho.
Sem perspectiva de voltar à TV, Regina Duarte se dedica às artes plásticas. Produz telas com elementos da natureza, como sementes, flores e cascas. Nas redes sociais, continua a defender o legado do ex-presidente Jair Bolsonaro, de quem foi secretária de Cultura por um curto período em 2020.