O perfil oficial da Família Real britânica publicou, no último domingo, 18, fotos em celebração ao Dia dos Pais. Entre elas, havia um registro do Rei Charles com os filhos, os príncipes William e Harry. Para um especialista na realeza britânica, Richard Fitzwilliams, consultado pelo jornal Daily Mail, a publicação foi uma forma de Charles enviar uma "mensagem sensível" sobre lealdade para Harry, considerado o filho rebelde.
A fotografia foi tirada em 1997, quando os irmãos eram ainda adolescentes, e Harry parece apontar para algo que deixa William e Charles intrigados.
Para Fitzwilliams, a foto teria como objetivo evocar memórias afetivas, relembrando ao Príncipe William da boa relação que ele mantinha com o irmão. Os dois têm mantido pouco contato desde o funeral da Rainha Elizabeth II, em setembro do ano passado.
A publicação da foto de Dia dos Pais também ocorre pouco depois do anúncio do Spotify de que não foi renovado para uma próxima temporada o podcast 'Archetypes', apresentado por Meghan Markle, eposa de Harry.
Desde que decidiram deixar a família real, em 2020, Harry e Meghan assinaram vários acordos de produção de conteúdo, muitas vezes expondo intimidades da realeza.
To Dads everywhere, we wish you a very special Father’s Day today. pic.twitter.com/cphS47cHxg
— The Royal Family (@RoyalFamily) June 18, 2023