Na tarde de domingo (24), o Memorial da América Latina, em São Paulo, virou cenário do desfile ‘Couture’ de Reinaldo Lourenço, um dos mais respeitados nomes da moda brasileira.
O estilista festejou quatro décadas de sua marca com uma coleção inspirada no espírito da criação e na força da natureza.
“Neste mundo digital e individualista, onde roupas são criadas, consumidas e descartadas em tão pouco tempo, proponho uma reflexão sobre o melhor caminho a seguir”, afirma.
“Cada vez mais, sinto-me atraído pela ideia da longevidade, do respeito à tradição e pela produção artesanal, com a união do talento de várias mãos.”
Algumas modelos com presença na história do designer voltaram a desfilar para ele, a exemplo de Cássia Ávila e Marcelle Bittar.
A cantora Anttonia se destacou na passarela aberta por uma modelo da nova geração, Maria Klaumann. O desfile marcou a estreia de Camylla Santos, descoberta em matéria do ‘Profissão Repórter’, da Globo, sobre a fome na periferia de Salvador, na Bahia.
Na plateia, convidados tradicionais do universo da moda, como a consultora Costanza Pascolato. Entre as celebridades, a atriz Alice Wegmann, o cantor Orlando Morais e a influenciadora Jade Picon.
As criações de Reinaldo Lourenço poderiam vestir as estrelas do Oscar e as maiores socialites do circuito Nova York-Londres-Paris-Dubai. Aliam beleza e luxo, glamour e poesia.