Relatório mostra que Liam Payne tentava fugir do quarto de hotel antes de cair e morrer

Equipe do hotel sabia que cantor britânico havia ameaçado usar sacada como opção de fuga

26 nov 2024 - 08h08
(atualizado às 08h21)
Liam Payne morreu na noite de 16 de outubro de 2024 ao cair do terceiro andar de um hotel na Argentina
Liam Payne morreu na noite de 16 de outubro de 2024 ao cair do terceiro andar de um hotel na Argentina
Foto: Getty Images

O cantor britânico Liam Payne, ex-membro do grupo One Direction, estava tentando fugir do quarto de hotel quando caiu do terceiro andar do hotel Casa Sur, em Buenos Aires, na Argentina, e morreu. O caso aconteceu no dia 16 de outubro, e comoveu o mundo. Ele tinha 31 anos e deixou um filho.

Segundo o jornal New York Post, a equipe do hotel sabia que o cantor havia ameaçado usar a sacada como uma forma de escapar, conforme mostrou um relatório. Ele estava hospedado na suíte 310, uma das 16 acomodações que tinham sacada no hotel.

Publicidade

O artista não gostava de ficar confinado em quartos de hotel, e estava embriagado quando foi arrastado pelo saguão por funcionários. A cena foi gravada por câmeras de segurança. Quando os funcionários chegaram ao quarto, o cantor reagiu e não queria entrar, de acordo com o vídeo.

Momentos depois, um funcionário do hotel ligou para o 911 – serviço de emergência – e disse que temia que Payne pudesse usar a varanda para se machucar, indicando que o hotel estava ciente de que um acidente sério poderia acontecer, segundo o New York Post.

“Não sei se a vida dele pode estar em perigo. Ele está em um quarto com sacada, e, bem, estamos com um pouco de medo…”, disse o funcionário, de acordo com a transcrição da ligação para o número de emergência obtida pelo canal TMZ.

Quarto destruído e fotos nas redes: o que aconteceu antes da morte de Liam Payne
Video Player

Liam morreu imediatamente, após cair e sofrer uma fratura no crânio, além de múltiplos ferimentos. A queda aconteceu de uma altura de 13,7 metros. Segundo o Ministério Público da Argentina, ele teve "múltiplos traumas" e "hemorragia interna e externa".

Publicidade

Horas antes, a polícia de Buenos Aires foi chamada no hotel, após uma ligação de emergência. Foi dito que um homem agressivo estava no local sob influência de drogas ou álcool.

O áudio da ligação com o proprietário e administrador do hotel, onde o cantor estava hospedado, foi divulgado posteriormente. O ex-One Direction caiu da varanda e morreu logo depois da ligação.

Exame toxicológico de Liam Payne aponta que cantor tinha drogas no organismo, diz emissora
Video Player

Após a morte, foram divulgadas imagens de como o quarto foi encontrado. As fotos mostram uma televisão quebrada, taças e garrafas de bebidas alcoólicas. Em cima de um móvel, foram encontrados vestígios de várias substâncias como velas, um pó branco, um isqueiro, uma lata de refrigerante queimada, papel alumínio, um copo e restos de uma caixa de sabão. Na banheira, foram encontrados restos de cera e papel alumínio amassado e queimado.

O funeral do cantor Liam Payne reuniu familiares e amigos na última quarta-feira, 20, em Amersham, na Ingaterra. Ex-companheiros de One Direction, grupo que deu fama ao artista, também compareceram.

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se