A família real britânica é conhecida não só pelo seu poder, mas também por uma série de polêmicas, algumas delas expostas no livro "Revenge: Meghan, Harry and the war between the Windsors", ("Vingança: Meghan, Harry e a guerra entre os Windsor", em tradução livre).
A obra, escrita pelo jornalista britânico Tom Bower, entrega detalhes sobre Meghan Markle e príncipe Harry e sua complicada relação com a realeza. Um dos destaques é o primeiro encontro do casal que, de acordo com o escritor, aconteceu enquanto Markle ainda namorava o chef de cozinha Cory Vitiello.
No entanto, essa não é a única revelação bombástica feita por Bower em seu livro. Abaixo, você confere algumas outras polêmicas envolvendo Meghan Markle e príncipe Harry ao longo dos últimos anos, e que foram publicadas pelo jornalista.
Comparação à Diana
Meghan teria pedido a Harry para que a comparasse com a princesa Diana. Segundo o escritor, isso ocorreu em 2016, cinco meses após eles terem começado o namoro. A atriz estava incomodada com os ataques da imprensa e dizia que estava sendo perseguida por paparazzi. Por isso, pediu para que Harry se pronunciasse publicamente sobre os fatos.
Antipática?
O jornalista também afirma que Meghan teria proibido amigos e funcionários de conversarem com ele. Mesmo assim, Bower conseguiu 80 entrevistas e afirma que ninguém que foi ouvido gostava da presença da atriz. Eita!
Racismo
Em entrevista à Oprah Winfrey, em 2021, Meghan Markle e príncipe Harry contaram que um integrante da realeza teria feito comentários racistas sobre os filhos do casal. Na época, eles decidiram não revelar nomes, porém o escritor apurou e descobriu que a pessoa em questão era Camila Parker-Bowles, casada com o rei Charles III. Entretanto, fontes próximas à rainha consorte dizem que as alegações são absurdas e desmentem a fala da duquesa.
Fim da amizade
Segundo o autor, Meghan e Harry desfizeram a amizade com Victoria e David Beckham. Isso porque o casal desconfia que os antigos amigos estavam compartilhando informações pessoais com a imprensa. Tom Bower conta que o príncipe chegou a ligar para David e interrogá-lo sobre as suspeitas, mas ele e a esposa teriam ficado apenas indignados com as acusações.