Nesta terça-feira (12), Renato Cariani se pronunciou sobre a ação da Polícia Federal em sua casa. Isso porque o influenciador está sendo acusado de participar de um esquema de desvio de produtos químicos para a fabricação de drogas. De acordo com o ele, o processo segue em segredo de justiça, por isso, foi surpreendido pela ação.
No vídeo, publicado no Instagram pessoal de Renato Cariani - que conta com 7,3 milhões de seguidores - ele afirma que várias empresas estão sendo investigadas. Além disso, o influencer conta que não sabe muitos detalhes do caso e seus advogados estão em busca de informações.
"Eu fui surpreendido com o cumprimento de um mandado de busca e apreensão da polícia na minha casa. Fui informado que não só a minha empresa, mas várias empresas estão sendo investigadas em um processo que eu não sei, porque ele corre em processo de Justiça", revelou.
Por fim, o influenciador ainda agradeceu as mensagens de apoio dos seguidores e afirmou que trará novidades sobre o caso. "Logo que eu tiver acesso a esse processo eu divido com vocês o que realmente foi porque eu não tenho acesso por enquanto", finalizou.
Entenda o caso
Renato Cariani é sócio da empresa Anidrol, em Diadema - São Paulo. De acordo com a PF, a instituição está envolvida em um suposto esquema de desvio de produtos químicos para fabricação de algumas drogas, como crack e cocaína. Segundo o influenciador, todos os sócios de todas as empresas investigadas sofreram busca e apreensão.
Aliás, em seu pronunciamento, Cariani afirmou que a empresa tem mais de 40 anos de história e está regularizada. "É uma empresa linda, onde a minha sócia, com 71 anos de idade, ainda é a grande administradora, grande gestora da empresa. É quem conduz a empresa, uma empresa com sede própria, que tem todas as licenças, todas as certificações nacionais e internacionais. A empresa trabalha totalmente regulada. Então, para mim, para a minha sócia e para todas as pessoas, foi uma surpresa.", relatou.