Internado em São Paulo desde o dia 5 de agosto, Fausto Silva, o Faustão, deixou um recado para os fãs em um vídeo publicado nas redes sociais do filho, João Guilherme Silva. Faustão está com insuficiência cardíaca e disse estar sendo acompanhado por bons médicos. "Rezem por mim", ele pediu.
Na madrugada deste sábado, 19, João publicou o vídeo em que Fausto aparece em um quarto de hospital, aparentemente bem humorado e tranquilo, falando com os seguidores. Ele também disse que está "preparado para as coisas da vida", e que tem "muita noção, uma família maravilhosa, uma mulher extraordinária e, com tudo isso, quem decide é o chefe lá em cima".
O apresentador ainda aguarda um posicionamento da equipe médica sobre uma possível cirurgia que deve fazer.
"Eu estou ainda nesse tratamento, eles vão decidir que tipo de cirurgia podem fazer e eu peço que, quem gosta de mim, reze por mim", disse sentado em cama do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde está hospitalizado, de pijama.
Faustão disse que está sendo acompanhado pelos médicos Fabio Gaiotto, cirurgião e Fernando Bacal, cardiologista. Ele fez questão de ressaltar que os profissionais também atendem pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Internação
O Hospital Israelita Albert Einstein divulgou, nesta quinta-feira, 17, que Fausto Silva estava internado na unidade de saúde, com quadro estável e sob "cuidados intensivos".
Faustão deixou o programa na Band no fim de julho, tendo ficado à frente da atração por um ano e meio. O anúncio de que ele deixaria de apresentar o programa veio em maio.
Em nota, a assessoria do apresentador confirmou que a decisão havia sido feita "em comum acordo". "Ao sair, Faustão terá comandado com competência e profissionalismo as noites da Band por um ano e meio. [...] A Band seguirá investindo nesta faixa de entretenimento com atrações diárias e novidades que serão anunciadas em breve", dizia um trecho.
A apresentação do programa foi assumida pelo filho de Fausto, João Guilherme Silva, e pela jornalista Anne Lottermann.