Ricardo Vianna, marido de Lexa, se pronuncia após internação da cantora: 'Energia'

Ator faz primeiro pronunciamento após internação da cantora; Ricardo é pai de Cecília, de 9 anos, fruto de relacionamento anterior

22 jan 2025 - 13h57
Ricardo Vianna e Lexa
Ricardo Vianna e Lexa
Foto: Reprodução/Instagram / Contigo

A cantora Lexa está vivendo um momento delicado durante a gravidez da primeira filha com o ator Ricardo Vianna. Diagnosticada com pré-eclâmpsia, ela encontra-se internada em São Paulo, e o casal tem recebido uma onda de apoio. Em entrevista à revista Quem nesta quarta-feira (22), Ricardo agradeceu o carinho do público, mas fez um pedido especial.

"Obrigado pelo carinho e preocupação de todos. Eu gostaria muito da ajuda de vocês para respeitarem esse momento para que eu possa me concentrar aqui na recuperação da Lexa e da minha filha. Toda nossa energia está voltada para isso no momento", disse ele, destacando o foco total na saúde da esposa e do bebê.

Publicidade

Lexa tem estado de saúde atualizado

Lexa está recebendo o tratamento adequado e se encontra bem, conforme confirmaram pessoas próximas à artista nesta quarta-feira (22) para a Quem: "Ela está estável". No entanto, não foram fornecidos mais detalhes sobre o seu estado de saúde. A cantora está internada desde segunda-feira (20).

A situação delicada tem gerado grande preocupação na família, que se encontra muito aflita. Ricardo, seu marido, está acompanhando a esposa no hospital, enquanto Darlin Ferrattry, mãe de Lexa, e outros familiares chegam a São Paulo hoje para oferecer suporte à cantora.

O que é a pré-eclâmpsia?

A pré-eclâmpsia é uma complicação que pode surgir durante a gravidez e se caracteriza pelo aumento da pressão arterial. De acordo com a Biblioteca Virtual em Saúde do Ministério da Saúde, ela pode levar a sérios danos aos órgãos da mãe, como fígado e rins, e aumentar o risco de parto prematuro.

Caso não seja tratada corretamente, a condição pode evoluir para a eclâmpsia, que é ainda mais perigosa. "A eclâmpsia pode causar convulsões e colocar em risco a vida da mãe e do bebê". Por isso, a detecção precoce é fundamental para proteger a saúde da cantora e garantir a sobrevivência da bebê.

Publicidade
Contigo
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações