A assessoria do SBT negou que Silvio Santos esteja hospitalizado para tratar sintomas da gripe H1N1. A informação circulou pela imprensa e nas redes sociais ao longo da quarta-feira (17).
O apresentador não é visto em público desde fevereiro, quando foi ao salão de seu amigo Jassa para ter os cabelos cortados e tingidos.
Em 12 de dezembro do ano passado, ele saiu na porta de sua casa, em São Paulo, para receber um bolo de aniversário levado por fãs. Vestia pijama e agradeceu a lembrança por seus 93 anos.
A última gravação do apresentador nos estúdios do SBT aconteceu em setembro de 2022. Oficialmente, ele não se aposentou. Disse que está “com preguiça” de trabalhar. À distância, acompanha os rumos da emissora e opina sobre a programação.
Pouco antes de se afastar da TV, Silvio Santos sofreu com rouquidão prolongada e rinite (inflamação das mucosas do nariz). Chegou a ficar afônico. Fez sessões de fonoaudiologia para recuperar a capacidade vocal.
Anteriormente, o artista enfrentou edema (inchaço) no nariz e na língua em consequência de alergia a perfumes. Em agosto de 2021, passou algumas horas sob observação no Hospital Albert Einsten após testar positivo para covid-19.
Em 1988, Silvio ficou 1 mês longe das câmeras devido a um problema nas cordas vocais. Buscou tratamento em um hospital de Boston, nos Estados Unidos. Na mesma época, descobriu um tumor benigno na pálpebra, sem maiores complicações.
Os diagnósticos mais sérios foram um câncer de pele em duas áreas (perna e testa) e a retirada preventiva da próstata. Ele se recuperou bem dos procedimentos. Nos últimos anos, comentou-se a respeito de suposta depressão, nunca confirmada à imprensa.
Segundo disseram em podcasts recentes as filhas mais velhas, Cíntia e Silvia Abravanel, o apresentador vive com boa saúde. "Está melhor do que todos nós juntos", afirmou a apresentadora do 'Sábado Animado' em janeiro.