Roberta Miranda faz duro desabafo sobre relação com o pai: 'Era um inferno'

Roberta Miranda faz desabafo sobre relacionamento conflituoso com o pai; cantora relata que já sofreu diversas agressões

24 jan 2025 - 15h14
Roberta Miranda faz desabafo sobre relacionamento conflituoso com o pai; cantora relata que já sofreu diversas agressões
Roberta Miranda faz desabafo sobre relacionamento conflituoso com o pai; cantora relata que já sofreu diversas agressões
Foto: Reprodução/TV Cultura / Contigo

[ALERTA DE GATILHO: O texto a seguir contém informações sensíveis, relacionadas à agressões físicas e psicológicas. Caso você se identifique ou conheça alguém que esteja nessa situação, disque 180 e denuncie]

Roberta Miranda, de 68 anos, fez um duro desabafo sobre a convivência difícil que teve com o pai até os 14 anos. A cantora, que recentemente lançou sua biografia, 'Um lugar todinho meu', revelou que sofreu diversas agressões por parte do genitor.

Publicidade

O que aconteceu?

Em entrevista ao Roda Viva, da TV Cultura, que foi ao ar esta semana, Roberta relatou que já foi agredida com utensílios domésticos. "O cara [pai] me arrebentava com panela. Como eu não sofria agressão se ele me enforcava contra a parede? E quem ia me salvar era o Zé Miranda, meu padrinho e irmão. Eu só não sofri agressão sexual, porque aí eu matava ele", desabafou.

"Até os 14 anos isso [as agressões]. Foi a pior fase da minha vida. Tem uma tela que pintei, os meus 14 anos estão ali na tela. Foi terrível, destruiu a casa", relembrou a artista. "Ele me botava para bater nas pessoas. Como ele era alcoólatra, eu tinha que ir para ele na zona e ele pegava mulheres dos outros. O que acontecia? Os caras vinham quebrar o meu pai e ele me jogava na briga. Eu tinha que dar porrada no cara, o cara dava porrada em mim. Era um inferno", lamentou.

Homem da família

A sertaneja, que é a caçula de outros três irmãos homens, acredita que seu pai projetava um "ideal masculino" nela. "Ele dizia para a minha mãe: 'Você criou três porcarias, ninguém aqui é homem, tudo é comandado por mulheres. Eu vou criar o homem da família'. Ao ponto de me levar ao barbeiro para cortar o cabelo", contou Roberta.

"Ele queria que eu tomasse injeção, hormônio para mudar tudo e eu ter barba. Só que ele fez uma vez, porque na segunda eu já não admiti mais, eu achava estranho. Ele criou o homem da família", disse ela.

Publicidade

Homem "de cabeça"

De acordo com Miranda, a criação do pai fez com que ela se tornasse um "homem de cabeça". "Fisicamente eu sou uma mulher, mas eu sou um homem [mentalmente], um homem de caráter, um homem com todos os seus momentos e movimentos ideais, que a gente idealiza que um homem de verdade tinha que ser", relatou.

Confira depoimento completo da artista:

Contigo
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações