Era para ser uma sexta-feira (7) comum na redação do portal Terra, até que Roberta Miranda apareceu no corredor e, como uma rainha virtual que de fato é, tratou logo de chamar a atenção de todos para a sua presença. "Boa tarde, meu povo!", disse, em tom suficientemente claro para que todos entendessem que não, aquele não seria um dia como os outros.
Roberta Miranda abalou as estruturas em visita ao Terra (Foto: @robertamiranda / Instagram / Reprodução)
Siga Terra Diversão no Twitter
Animada, sorridente, renovada. Assim a cantora sertaneja, um dos nomes mais fortes da ala feminina do estilo no Brasil, posou diante de sorrisos e risadas dos jornalistas presentes. Como sinal de sua nova versão, moderna e virtual, fez todo mundo parar de trabalhar para se reunir atrás dela em uma selfie coletiva.
Selfie, aliás, é o novo vício de Roberta. Seu Instagram, hoje com quase 200 mil seguidores, é uma rica galeria de sorrisos, caras de sono e expressões emburradas, já que a cantora faz questão de compartilhar seus momentos independente de seu humor. "A minha essência é essa, porra louca" foi a frase escolhida para abrir a entrevista exclusiva que ela deu ao Terra .
Roberta causou durante visita ao Terra na sexta-feira (7) (Foto: @robertamiranda / Instagram / Reprodução)
Inquieta, carinhosa, carismática, Roberta distribuiu beijos ao descobrir os responsáveis pela matéria especial sobre sua conta na rede social. O repórter que vos fala, por exemplo, ganhou um beijo na testa. "Ficou muito legal", comemorou, gesticulando e sorrindo bastante, enquanto adoçava o cafezinho que acabara de chegar.
Confira a entrevista
Vamos sentar?
Não, fico em pé mesmo. Senta aí, na boa, sem problemas.
Não, ficaremos os dois em pé então.
Você que sabe, eu estou ótima (risos).
Bom, então me diga, como surgiu esse sucesso todo no Instagram? Você sempre foi assim?
Então cara, sempre foi assim, sempre. É que na televisão a coisa é muito rápida e as pessoas não tinham a chance de conhecer a verdadeira Roberta Miranda. A minha essência é essa, porra louca, leve, uma pessoa brincalhona, criativa, é isso. E agora dá para a gente perceber.
Você viu a lista que fizemos, né? Como foi a sua reação?
Nossa, a lista foi um sucesso, muita gente viu. Curti muito, foi muito elogiada, ficou muito legal.
E esse sucesso ajudou na questão de vendas da sua música, você que está lançando disco agora, aumentou a procura pela Roberta Miranda?
O que acontece é o seguinte: o Instagram realmente me deu uma abertura e um público muito jovem que eu amo. E também no meu show, você pode entrar no Youtube para ver que tem ali a criança, o jovem, o adolescente, o idoso. Mas o público jovem invadiu a minha vida através das redes sociais, principalmente no Instagram. Então isso é muito legal e temos uma resposta imediata. Agora, quando eu apareço na televisão, eu tenho assim, uns cinco, seis mil (novos seguidores) de um dia para o outro, é incrível o que está crescendo.
"Estou emburrada? Tem foto. Estou feliz? Tem foto", diz Roberta Miranda (Foto: @robertamiranda / Instagram / Reprodução)
E a única vez que (alguma foto) teve uma repercussão que pode ter te incomodado foi a foto do chapéu, não é?
É. Me deu bastante problema essa foto. Familiar, e claro, de alguns amigos. Minha empresária ficou: ‘pelo amor de Deus, você não é stripper, é uma cantora respeitada’. Meu irmão ligou, disse: ‘tira isso, você não precisa’. E eu disse para ele que é por isso mesmo (que eu fiz). Eu não comecei mostrando bunda, mostrando perna, por favor! São 27 anos de comedida, quieta, mostrando o talento. Eu brinquei, eu sei que não foi legal, mas eu estava sozinha na minha casa, botei minha câmera lá e fotografei.
Mas é legal, é diferente. Igual aquela foto de você no chuveiro...
Pois é, a do chuveiro é outra polêmica, mas acho que essa daqui deu mais (risos). Agora desculpem, a Roberta tem as perninhas lindas mesmo! (risos).
Descubra quais famosos cometeram as gafes a seguir