Devoto de Nossa Senhora, Roberto Carlos estará novamente perto da principal imagem da santa católica no dia 7 de setembro, feriado da Independência do Brasil.
O cantor fará o show ‘Eu Ofereço Flores’ no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, diante do Santuário Nacional na cidade de Aparecida, a 150 km da capital paulista.
A entrada do público será às 18h. O ‘rei’ da música romântica subirá ao palco duas horas e meia depois. Os ingressos custam de R$ 200,00 a R$ 880,00 para inteiras, a depender da localização na plateia.
A coluna apurou que a apresentação não tem ligação com a igreja, mas Roberto Carlos é sempre bem-vindo ao grande templo com capacidade para até 45.000 pessoas.
Ele já esteve ali algumas vezes. Um dos momentos especiais aconteceu no dia da Padroeira, 12 de outubro, em 1999. No altar, cantou ‘A Montanha’, ‘Aleluia’ e ‘Cura Senhor’, esta última em dueto com o padre Antônio Maria.
Naquela ocasião, o artista acompanhava a batalha de sua mulher, Maria Rita, contra um câncer. A pedagoga morreu dois meses depois aos 38 anos. No velório, o mesmo sacerdote rezou o terço e Roberto Carlos cantou ‘Nossa Senhora’ em homenagem à esposa.
No dia seguinte ao show em Aparecida, 8 de setembro, os fãs vão encher as redes sociais do cantor com lembranças do filho caçula dele, Dudu Braga, que morreu naquela data em 2021, aos 52 anos, também em consequência de câncer.