Nesta quarta-feira, 15, o influenciador fitness Toguro, de 34 anos, contou ser homossexual. Responsável pelos canais Mansão Maromba e Em Buscar do Shape Inexplicável, ele usou seu perfil no X para abordar o assunto. "Só quero apoio: eu sou gay", escreveu.
Ele é um empresário, empreendedor e influenciador digital que ganhou notoriedade no Brasil. Formado em educação física, Toguro posta conteúdo focado na vida fitness e costuma gravar com outros influenciadores, como Diogo Defante e Gustavo Tubarão. No Instagram, ele possui mais de nove milhões de seguidores e, juntos, seus canais no YouTube somam mais de um bilhão de visualizações.
Em março de 2023, ele foi indiciado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro por homicídio culposo — quando não há a intenção de matar. Ele se envolvou no atropelamento do motociclista Johny Vieira da Silva, de 30 anos, em Bonsucesso, na zona norte do Rio de Janeiro.
Na ocasião, o famoso alegou que o motociclista dirigia em alta velocidade e colidiu contra a traseira de seu veículo. O influenciador ressaltou que não fugiu do local e lamentou a morte de Johny. Essa não foi a única fez que ele teve problemas com a polícia.
No dia 9 de janeiro deste ano, ele foi preso em Balneário Camboriú (SC), acusado de desacato a autoridade. Por fim, vale lembrar que, em agosto do ano passado, Toguro se assumiu pansexual. À época, ele publicou foto vestido com moletom nas cores da bandeira que representa a pansexualidade.