A atriz Elizangela morreu nesta sexta-feira, aos 68 anos, no interior do Rio. De acordo com a Prefeitura Municipal de Guapimirim, a artista deu entrada no Hospital Municipal José Rabello de Mello com uma PCR (parada cardiorrespiratória). O site G1 divulgou que ela foi atendida pelas equipes do SAMU com tentativas de reanimação no translado e na unidade médica, mas, sem sucesso.
Em 2017, Elizangela revelou que tirou o sobrenome do seu nome artístico e explicou o motivo. "Quando eu comecei, lá no tempo, usava o meu sobrenome, que é Vergueiro", iniciou ela, em entrevista ao Vídeo Show.
"Só que aí o Moacyr Deriquém, que era do departamento de elenco, chegou pra minha mãe e falou: 'Olha, o nome dela já é diferente e é um nome longo. Tira o Vergueiro e deixa só Elizangela. E aí ficou", completou ela, na época.
Carreira
Elizangela possui um currículo extenso na televisão. Ela ficou famosa por papéis em tramas de grande sucesso, como "Ti Ti Ti", "Senhora do Destino" e "A Força do Querer".
Em 2004, Elizangela marcou sua trajetória e brilho nas telinhas com sua participação em "Senhora do Destino", interpretando Djenane, ex-prostituta e velha conhecida da vilã Nazaré.