A separação de Sandy e Lucas Lima continua tocando o coração do Brasil. O ex-casal participou da gravação do Altas Horas, da TV Globo, exibida neste sábado, 30, e deu detalhes da separação. Juntos por 24 anos, com 15 de casados e o filho Theo, 9, Sandy e Lucas afirmam que continuam "melhores amigos" e dizem que "se amam muito".
Os artistas anunciaram o divórcio através das redes sociais na última segunda-feira, 25. Com compromisso marcado, Sandy e Lucas participaram, na terça, 26, da gravação do programa de Serginho Groisman. O assunto, claro, virou pauta logo no início da edição. Juntos no palco, eles deram detalhes sobre a separação.
Segundo o ex-casal, a decisão foi tomada a algum tempo, mas anunciada nesta segunda para que eles pudessem reestruturar a própria família antes de tornar o fato público. "Não é uma coisa fácil de fazer, porque as pessoas não sabem como se portar esperando o que a gente vai fazer", afirmou Sandy.
"Existe uma amizade, um amor de 24 anos e isso nunca vai mudar. Pra mim e pra ele não é estranho estar aqui. A gente se ama muito, somos melhores amigos, temos um fruto lindo que é o Theo, de 9 anos, nosso filho que é a prioridade”, continuou a cantora.
"Estamos ressignificando esse amor. Faz um mês e pouco que decidimos", afirmou o músico. “Conversamos com amigos e o que sentimos, não é incomum, mas é difícil encerrar um relacionamento assim, muitas pessoas deixam a chegar em brigas. A gente não deixou chegar a esse momento”, finalizou Lucas.
“É muito difícil, a gente sofre, chora, temos altos e baixos”, finalizou Sandy. O ex-casal anunciou, ainda, que fará junto, além da família de Sandy, uma turnê pela Europa, com shows em Lisboa, Porto, Dublin e Londres no começo de outubro.
Anúncio de separação
No Instagram, Sandy e Lucas compartilharam um texto afirmando que a relação chegou ao fim. Apesar de não citarem as palavras "término" ou "divórcio", o texto diz que os dois se tornaram grandes amigos.
"Não foi uma decisão fácil, nem impulsiva. Foram praticamente 24 anos de relacionamento e 15 anos de casados. Com altos e baixos, às vezes mais felizes, às vezes menos, mas sempre inteiros e dispostos a fazer o nosso melhor. E fizemos. Não teve briga, mágoa, traumas… a gente conseguiu enxergar que esse era o melhor caminho e vamos deixar de ser um casal do mesmo jeito que a gente foi um: com muito amor, respeito e amizade infinita", diz um trecho do comunicado.
Na publicação, eles também pedem respeito ao espaço da família neste momento delicado.
"E a gente sabe que é pedir demais, mas vamos pedir mesmo assim: por favor, respeitem nosso momento, nossa família. A gente tem um filho lindo de 9 anos que precisa de todo nosso amor e cuidado. Precisamos que esse momento tão íntimo, difícil e particular seja vivido com a mesma discrição com que a gente viveu nosso relacionamento tão feliz, tão bem-sucedido. Obrigado pela compreensão e pelos pensamentos positivos que a gente sabe que vai receber de quem gosta da gente. Vai demorar um pouquinho, mas vai ficar tudo bem".