O ator Sérgio Hondjakoff, famoso por interpretar o Cabeção na novela Malhação, da TV Globo, falou sobre a sua luta contra o vício em drogas durante entrevista ao podcast Papagaio Falante, de Sérgio Mallandro. O artista de 38 anos, que passou dez meses internado em clínica de reabilitação, revelou que o desejo de "inclusão social" o levou a usar substâncias ilícitas.
"Quando eu experimentei lá pelos 14, 15 anos foi paixão à primeira vista", contou Sérgio, que usou drogas como maconha, cocaína e chegou a experimentar crack. Ao ser questionado sobre o porquê começou a usar as substâncias, Sérgio explicou que era um jovem hiperativo e 'inseguro" que buscou uma forma de "inclusão social" nas drogas.
"Por inclusão social, eu tinha aquele amigo que já tinha usado cannabis e pegava todas as gatas e eu meio que me espalhava nele, admirava, acabei experimentando. Teve até um despertar xamânico, até tive algumas vantagens. Comecei a enxergar as coisas de uma perspectiva diferente, fora da caixa. Comecei a questionar alguns dos meus traumas e sofrimentos na época, mas aí comecei a usar demais. Em vez de só ter a experiência pontual, acabei usando constantemente”, continuou.
O uso de substâncias ilícitas também se intensificou com a frustração do ator. Sérgio relevou que estava bastante desmotivado com a carreira. “No último ano de Malhação, eu estava relaxado, frequentando festas demais, sem motivação, sem tesão de fazer aquele personagem que já era meio infantil, lúdico. Eu queria papéis mais sérios, durões, traficantes armados. E aí eu comecei a dar umas vaciladas na Malhação", assumiu o ator.