A cantora colombiana Shakira e o jogador espanhol Gérard Piqué anunciaram neste sábado, 4, que não estão mais juntos. O comunicado, feito nesta manhã, veio após uma série de especulações sobre uma suposta traição por parte do atleta.
O comunicado foi assinado pelo casal e divulgado pela agência da cantora. "Lamentamos confirmar que estamos nos separando. Pelo bem-estar de nossos filhos, que são nossa maior prioridade, pedimos respeito à privacidade. Gratos pela compreensão", diz o texto curto que não faz menção sobre a suposta infidelidade do jogador.
Os rumores da crise do casal surgiram na última terça-feira, 31, após publicação do jornal espanhol El Periódico. No dia seguinte, as jornalistas Laura Fa e Lorena Vázquez revelaram que Piqué teria sido infiel a Shakira e estaria morando em outra casa.
A separação seria resultado da traição e do excesso de idas dele às festas em boates da Catalunha, inclusive com seu companheiro de equipe Riqui Puig. O casal não falou publicamente sobre o assunto, e o primeiro posicionamento sobre a separação foi justamente o anúncio via agência.
Shakira e Piqué se conheceram em 2010, depois de o jogador participar do clipe da música Waka Waka, o tema da Copa do Mundo daquele ano. Os dois começaram o relacionamento em 2011 e tiveram dois filhos, Milan e Sasha, nascidos respectivamente em 2013 e 2015.
O casal nunca se casou de forma oficial. Em uma entrevista recente a cantora afirmou que a ideia de um casamento era assustadora, e queria evitar que a relação caísse em alguma forma de marasmo.
Shakira e Piqué sempre publicaram registros apaixonados em suas redes sociais. A última menção que a cantora fez do, agora, ex-marido foi em março, depois que o Barcelona, time em que ele joga, goleou o rival Real Madrid.
"Gerard não me deixa dizer coisas assim publicamente, mas só com seu heroísmo pode jogar assim, superando qualquer lesão ou dor para dar sempre o melhor. Não é porque é meu marido, mas é o melhor zagueiro do mundo", exaltou a colombiana na ocasião.
Shakira tem milhões de discos vendidos e é autora de de sucessos como "Waka Waka", "Loba" ou "Hips don't lie". Já Pique é um dos zagueiros mais bem sucedidos da história do futebol espanhol, tanto com seu clube Barcelona quanto com a seleção nacional, tendo sido campeão da Copa do Mundo de 2010 e da Eurocopa de 2012.