Shannen Doherty está enfrentando uma batalha contra um câncer de mama descoberto já em estado avançado. A atriz ganhou fama nos anos 1990 ao interpretar Brenda, na série Barrados no Baile. As informações são do site da revista People.
"Sim, eu tenho câncer de mama e atualmente estou em tratamento", admitiu a atriz de 44 anos à publicação. "Continuo a me alimentar direito, me exercito e estou positiva em relação à minha vida", disse. "Estou grata à minha família, aos amigos e aos médicos pelo apoio e, claro, aos meus fãs, que estão ao meu lado", finalizou.
Siga Terra Diversão no Twitter
A atriz foi obrigada a revelar a doença depois que o site de entretenimento TMZ teve acesso a documentos legais que mostram que Shannen estava processando seu ex- gerente de negócios por não pagar seu plano de saúde, que acabou sendo cancelado.
De acordo com o processo, a atriz, que é casada com o fotógrafo Kurt Iswarienko, recebeu o diagnóstico em março deste ano. Ela "descobriu qe tinha câncer em estado de metástase para ao menos um dos nódulos linfáticos", revela o documento, "que se espalhou ao longo de 2014 (quando ela não tinha mais o seguro de saúde)".
Conhecida por seu papel na série Barrados no Baile e, posteriormente, por dar vida a Prue Halliwell, em Charmed, Shannen "também foi informada que, se tivesse assistência médica para visitar seu médico regularmente, teria sido possível impedir que o câncer se alastrasse, eliminando assim a necessidade de tratamento futuro (incluindo a mastectomia e quimioterapia) que [Shannen Doherty] provavelmente vai ter que sofrer com agora", afirma o documento.
Desde o diagnóstico, segundo o processo, Shannen está impossibilitada de trabalhar e está arcando com uma "significante" conta médica. "Suas finanças estavam nas mãos de alguém que ela confiava, não era qualquer um", revelou uma fonte à revista.
Um representante da Tanner Mainstain, empresa que cuidava das finanças da atriz, emitiu uma nota lamentando a doença, mas que irá responder às acusações "falsas". "Ficamos tristes ao saber que a senhora Doherty está sofrendo de câncer e lhe desejamos uma recuperação completa. No entanto, a alegação de que Tanner Mainstain foi a causa de ela não ter seguro médico e que isso contribuiu para o agravamento de sua doença é falsa. Tanner Mainstain vai se defender agressivamente de todas as alegações da senhora Doherty no tribunal".