Assim que a notícia da morte da nutricionista e instrumentadora cirúrgica Ilana Kalil surgiu na imprensa, a influenciadora digital Shantal Verdelho começou a ser hostilizada no Instagram.
“Está feliz agora?”, escreveu uma pessoa. Os ataques tiveram a intenção de culpabilizá-la pelo fim dramático da mulher do ginecologista Renato Kalil. Na sequência, a influencer bloqueou os comentários.
Em dezembro, Shantal, casada com o modelo Mateus Verdelho, denunciou o médico por violência obstétrica. O caso teve destaque no ‘Fantástico’. Surgiram outras ex-pacientes e algumas ex-funcionárias com denúncias de má conduta profissional, assédio moral e assédio sexual.
Um dos mais bem-sucedidos ginecologistas de São Paulo, Renato Kalil negou as acusações. Afastou-se do consultório e dos hospitais por um tempo. Buscou refúgio em uma casa de praia no sul da Bahia no auge do linchamento midiático de sua imagem.
Ilana, de 40 anos, sempre o defendeu publicamente. Fez incontáveis postagens para ressaltar as qualidades dele como médico, marido e pai de suas duas filhas. A morte está sob investigação policial.
Atenção! Em caso de pensamentos suicidas, procure ajuda especializada como o CVV (Centro de Valorização da Vida), que funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, por e-mail, chat ou pessoalmente. Confira um posto de atendimento mais próximo de você.