O apresentador Sikêra Júnior foi condenado pela Justiça de São Paulo e terá de pagar uma indenização de R$ 10 mil a um policial militar que teve dados pessoais expostos no programa Alerta Nacional. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.
O caso acorreu em setembro do ano passado. Na ocasião, Sikêra Júnior exibiu reportagem sobre uma tentativa frustrada de assalto após um policial impedir o crime. O apresentador acabou revelando o nome completo e o batalhão em que o policial trabalhava.
O agente alegou que com a exibição de seus dados o apresentador o deixou vulnerável a represálias, colocando a sua vida e a de seus familiares em risco.
O canal de TV A Crítica, de Manaus, que exibibu a reportagem, também foi condenado. De acordo com o jornal, a emissora disse à Justiça que não desejava abalar o policial, e que a reportagem foi "feita de boa-fé e buscou demonstrar que há profissionais da área de segurança pública muito bem preparados".
O Terra entrou em contato com os representantes de Sikêra Júmior, mas até o final dessa reportagem não obteve resposta. O espaço segue aberto.