O cantor Rafah, ex-participante do The Voice, se viu envolvido na polêmica entre Claudia Leitte e Silvio Santos, iniciada no Teleton do último sábado, 10. Na ocasião, o apresentador negou um abraço na cantora por afirmar que ficaria "excitado".
Há mais de dois anos, Rafah virou notícia quando foi classificado para o The Voice e Claudia chamou-o para sentar em seu colo na tentativa de convencê-lo a entrar para o seu time.
Após a polêmica, o fato voltou à tona nas redes sociais, e levou Rafah a se pronunciar por meio de stories em seu Instagram na terça-feira, 13, defendendo a cantora.
"Hoje aconteceu uma coisa que nunca achei que fosse acontecer. Desenterraram uma parada que nunca achei que pudessem desenterrar, aquele lance com a Claudia Leitte no The Voice em 2016."
"Virei meme. Tem um monte de quadrinho, tirinha, vídeo, com aquela cena, eu e a Claudia Leitte, aquela parada do colo, que as pessoas tão usando como contrapartida em relação ao que aconteceu entre ela e o Silvio Santos."
Na sequência, Rafah posicionou-se, desmentindo parte do conteúdo que está sendo publicado e ressaltando a complexidade e a diferença entre as duas situações.
Publicidade
"Queria deixar claro duas coisas: nem tudo que vocês tão lendo nos quadradinhos, nas tirinhas, é verdade. Tem um que eu vi que diz assim: 'Senta assim no meu colo', e eu respondo: 'Eu sou casado, sua safada'. Eu não disse isso!"
"O que ela disse foi: 'Eu sou quase uma terapeuta, senta no meu colo, vem', uma parada assim. Eu respondi: 'Nesse caso eu tenho esposa'. Foi uma parada desse jeito, não teve nada de 'safada', xingamento ou ofensa."
"Se posicionar sobre isso é uma coisa muito complexa, as situações são muito diferentes. A intensidade de uma e de outra são bem diferentes e cada um sabe como se sente em relação àquilo que ouve."
1 de 6
'Não chame mais a Maisa para participar do programa' - Depois de toda a situação entre Maisa e Dudu Camargo, Silvio chamou a atriz novamente para participar de seu programa. Enquanto ela participava de um quadro, ele chamou Dudu Camargo ao palco. Uma fonte que assistiu a gravação disse ao E+ que Silvio entrou na conversa e fez algum comentário, com seu humor ácido, e Maisa começou a chorar. "Não chame mais a Maisa para participar do programa", teria dito Silvio ao diretor Fabiano Wicher. Saiba mais.
Foto: Reprodução de cena do 'Programa Silvio Santos'/SBT
2 de 6
Situações inusitadas - Silvio também tem uma coleção de situações inusitadas que protagonizou nos últimos tempos. Relembre algumas delas aqui.
Foto: instagram.com/pgmsilviosantos
3 de 6
Xuxa - "Eu tinha medo de falar pro meu pai e ele achar que era eu que estava fazendo isso, porque uma das vezes que aconteceu foi com o melhor amigo dele, que queria ser meu padrinho. Eu não podia falar pra minha mãe porque uma das vezes também foi com o cara que ia casar com minha avó. Um professor chegou pra mim e disse: 'Não adianta você falar, porque entre a palavra de um professor e um aluno, vão acreditar no professor, e não no aluno'. Se me perguntarem por que aconteceram essas coisas comigo, eu ainda acho que foi por minha culpa, e a gente não pode pensar assim. A criança não tem culpa", desabafou.
Foto: João Miguel Júnior / Globo / Divulgação
4 de 6
Fernanda Young - Em entrevista à revista 'Marie Claire', a apresentadora declarou: "Fui violentada em um encontro íntimo com um ex-namorado, aos 16 anos. Na época, achei horrível, mas levei tempo para entender que foi um estupro. Ele começou a forçar a barra, eu disse que não queria e ele amarrou meus pulsos. Fez sexo comigo dessa maneira. Não sabia para quem contar, tinha vergonha. Achava que a culpa era minha por ter amado essa pessoa. Só percebi que tinha sido estuprada vendo uma cena semelhante em uma série anos depois". Leia mais aqui.
Foto: Instagram / @fernandayoung
5 de 6
Ana Maria Braga - Em entrevista à revista 'Quem', a apresentadora revelou já ter sofrido assédio moral e sexual. "Sempre acham que a culpa é da agredida. É difícil quebrar a cadeia do machismo burro e absoluto", disse. Leia mais aqui.
Foto: Renato Rocha Miranda / Globo / Divulgação
6 de 6
Roy Rosseló (Menudo) - Ex-integrante da boyband Menudo, que fez sucesso na década de 1980, Roy revelou ter sido estuprado por seu ex-empresário, Edgardo Díaz, ao longo dos três anos que integrou o conjunto. "Foi em Copacabana. Eu saí com algumas meninas e, quando cheguei no hotel, Edgardo estava na recepção. Ele me puxou pelo cabelo, pelo Copacabana Palace, pela recepção toda me batendo, me chutando, me maltratando. Tomei banho, saí de toalha e ele falou: 'Quero te ver completo, quero ver seu corpo, suas partes íntimas. Vem cá, deita na minha cama'. Aí ele me estuprou, praticamente. Não houve consentimento, não houve pena da parte dele", contou em entrevista ao 'Conexão Repórter', do SBT. Leia mais aqui
Foto: Divulgação / SBT
"Tem dias que você tá bem, vão te xingar, amaldiçoar tua vida e de toda sua família, e você não tá nem aí. E tem dias que tu tá mal, as pessoas vão falar qualquer coisa nível 'feio', 'bobo', 'chato' e você vai levar como uma ofensa mortal"
Publicidade
"Ou seja: tenho nada a ver com isso! Silvio Santos tá rico! Claudia Leitte também? E eu?"
Relembre o caso
Em 13 de outubro de 2016, Claudia Leitte protagonizou um momento embaraçoso no The Voice Brasil. A jurada pediu para que o candidato Rafael sentasse em seu colo para tentar convencê-lo de ir para seu time.
"Sou quase uma terapeuta. Vem cá sentar no meu colo, vem", disse a cantora. O rapaz, por sua vez, deu uma resposta inusitada: "Assim, neste caso, eu amo muito a minha esposa", disse Rafael. A plateia e os jurados deram risada.
"Pera aí, pera aí, estava trabalhando uma coisa maternal", Claudia rebateu. O cantor disse apenas um "ah, entendi", e Claudia disse que também era casada.
"Voltemos às boas, por favor. A gente está aqui para te ajudar no que for preciso. Conte comigo, sem colo", completou a cantora.
No fim das contas, Rafael acabou escolhendo o time de Claudia, e brincou: "Você lembra da minha esposa? Ela tinha sonhado que só você virava. Então vou te escolher".