Sob acusação de plágio, música de Pabllo Vittar passará por perícia

Compositor acusa a artista de copiar sua obra na faixa 'Ama, Sofre, Chora'; juíz determinou realização de perícia

3 mar 2023 - 19h12
(atualizado às 19h49)
Sob acusação de plágio, música de Pabllo Vittar passará por perícia por determinação judicial
Sob acusação de plágio, música de Pabllo Vittar passará por perícia por determinação judicial
Foto: instagram/@pabllovittar / Estadão

A cantora Pabllo Vittar está sendo acusada de plágio na música Ama, Sofre, Chora. O cantor e compositor Herlomm Diosly dos Reis Silva acusa a artista de plagiar a faixa Amar, Sofrer, Chorar. O juiz determinou uma perícia para investigar as semelhanças. A informação foi dada pela colunista Fábia Oliveira, do portal Em Off

A cantora apresentou defesa, alegando que as músicas não têm relação e, por isso, não haveria plágio. Mas destacou que a única semelhança é o uso dos verbos 'amar', 'sofrer' e 'chorar' e que apenas o título não sustentaria o plágio. Por outro lado, o cantor rebateu a afirmação da artista e disse que há similaridades na melodia. Ainda segundo a colunista, a Sony Music também é citada na ação movida pelo músico.

Publicidade

O compositor afirma que fez o registro da música em 2019 e lançou um videoclipe em seu canal no YouTube. A cantora Pabllo também publicou um videoclipe da faixa em janeiro de 2021.

Procurada pelo Emais, a assessoria da cantora Pabllo não se pronunciou até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto para manifestação.

Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações