Crítica assídua de programas da TV brasileira, Sonia Abrão não poupou nas palavras para expor os pontos negativos da estreia de Eliana no The Masked Singer, da Globo. Após primeiro e segundo programas terem sido invertidos na ordem de exibição, a contratada da RedeTV! pode finalmente analisar a primeira gravação da loira no reality de mascarados.
"Estava mais engessado. Estava o The Voice de sempre, super amarrado, engessado e ensaiado, que é uma coisa que me irrita profundamente. Fora que esses bonecos são feios de mais, gente, eles são muito feios. Eles assustam criancinhas, não são atraentes e isso é muito ruim", iniciou a apresentadora.
E continuou as críticas: "E nesse segundo [exibido no programa da RedeTV!] eu achei que o áudio também estava falhando. O que os artistas falavam, você não entendia muito, não. Então eu achei que nesse, que talvez por ter sido o primeiro, na verdade, ela [Eliana] estava muito engessada, ela estava sendo obrigada a ficar dentro do TP. As piadas ensaiadas, os ganchos muito artificiais".
A veterana também ponderou que Eliana já se saiu bem na segunda gravação, mas a ordem de exibição a prejudicou na telinha: "Como a estreia já foi, na verdade, o segundo, aí ela já tinha dominado. Ela estava mais solta, tomou conta e foi o sucesso que foi. Então o esquema prejudica muito o apresentador", explicou Sonia Abrão.
Sonia Abrão DETONA real estreia de Eliana na Globo #TheMaskedSingerBR
"Tava o The Voice de sempre, super amarrado, engessado e ensaiado que me irrita profundamente. OS BONECOS SÃO FEIOS DEMAIS, assustam crianças e o áudio tava falhando. Tava presa ao TP" #ATardeÉSua pic.twitter.com/p4h3RwlEGd
— Lucas (@LucGS0) January 21, 2025
Sonia Abrão rebateu Ana Maria Braga
Sonia Abrão não ficou calada ao comentar um pronunciamento feito por Ana Maria Braga. É que sem citar nomes, a loira revelou que irá processar os jornalistas que disseminarem fake news sobre um possível fim do Mais Você, e o recado foi entendido pela contratada da RedeTV! como um aviso a seu colunista, Alessandro Lo-Bianco, que iniciou o burburinho na mídia.
"Acho que não tem a ver com essa questão de gênero, não é por aí, realmente. É uma classe toda que trabalha, pode acertar, pode errar. Mas vir com essa história de processar criminalmente? Aí é nivelar por baixo total, é chantagem emocional, é ameaça", detonou a apresentadora.