Nesta quinta-feira (23), a Polícia Civil de São Paulo prendeu nove suspeitos de sequestrar a modelo Luciana Curtis e sua família. Além deles, outros três possuem mandado de prisão temporária. O crime ocorreu em novembro de 2024, quando a modelo foi levada para um cativeiro, junto de seu marido e sua filha caçula, onde permaneceram por 12 horas.
Como os suspeitos foram identificados?
A operação está sendo realizada nas cidades de São Paulo, Guarulhos e Suzano, coordenada pela Delegacia Antissequestro (DAS). Até o momento, nenhum dos suspeitos teve sua identidade revelada.
Como divulgado pelo G1, a polícia localizou uma mulher que recebia dinheiro de uma quadrilha na lotérica em que trabalhava. A partir de sua prisão, foram encontrados os outros suspeitos envolvidos.
Relembre o caso
Em novembro de 2024, Luciana Curtis, de 47 anos, seu marido Henrique, de 53, e a filha do casal, de 11 anos, foram sequestrados quando saíam de um restaurante localizado no Alto da Lapa, Zona Oeste de São Paulo. Os três foram mantidos em cativeiro na Brasilândia, onde permaneceram por 12 horas.
Neste período, sofreram uma série de ameaças, enquanto foram obrigados a transferir dinheiro para contas bancárias dos criminosos. A família foi liberada pela quadrilha na manhã seguinte, quando conseguiram a ajuda de pedestres que os levaram até a delegacia.
O desaparecimento dos familiares foi notado pela outra filha do casal, de 14 anos. A adolescente entrou em contato com um tio, que acionou a Polícia Civil. Rapidamente, foram iniciadas as investigações para localizar o cativeiro onde as vítimas se encontravam.
BARRACO, CHÃO DE TERRA E PÉSSIMAS CONDIÇÕES: VAZA CATIVEIRO DE LUCIANA CURTIS
Fotos e vídeos feitos pela Polícia Civil mostraram um barraco de madeira em péssimas condições. O local, que serviu de cativeiro para a modelo e sua família, possui chão de terra, paredes sustentadas por tacos, uma pia cheia de ferramentas e bebidas, um vaso sanitário avulso e um colchão sujo. Também foi possível localizar vários entulhos, embalagens vazias no chão, roupas sujas e outros objetos.