O cantor Bono Vox, vocalista da banda U2, passou um susto e tanto na última quarta-feira (12). Ele e quatro amigos viajavam de Dublin, na Irlanda, para Berlim, na Alemanha, quando a porta traseira do jato particular do cantor se soltou em pleno vôo.
Siga Terra Diversão no Twitter
Segundo o site Daily Mail, ele era o único integrante da banda no avião, já que os outros músicos desembarcaram na capital alemã mais tarde para participarem da premiação Bambi International Music.
O acidente aconteceu próximo à costa da Alemanha, quando o jato particular de Bono, avaliado em 50 milhões de libras (aproximadamente R$159,5 milhões), estava a quase 2,5 mil metros de altitude. Uma parte de 80x100 cm da porta traseira do compartimento de bagagem caiu, mas a tripulação não sabe se os destroços foram parar na água ou em terra.
"Eles foram muito sortudos. O avião podia ter caído. Depois de uma hora de vôo, eles escutaram um grande barulho vindo da traseira do avião", disse uma fonte próxima ao cantor ao jornal irlandês Irish Daily Mail. "Eles estavam em uma altitude que o pior podia ter acontecido, então estão se sentindo muito sortudos por estarem vivos", completou.
O piloto preferiu não fazer um pouso de emergência e aterrizou apenas no aeroporto de Berlim, conforme era esperado. Segundo especialistas, a porta estava fora da área de pressurização da cabine por isso os passageiros não precisaram usar máscaras de oxigênio.
Na manhã desta quinta-feira (13), a polícia alemã procurava pela bagagem de Bono Vox e outros pedaços do avião como parte da investigação. "O jato pousou em segurança e acreditamos que não havia risco de um acidente", disse um porta-voz do aeroporto alemão.