Suzana Pires raspa o cabelo para interpretar personagem com câncer

Atriz Suzana Pires raspa o cabelo para viver protagonista do filme 'Câncer com ascendente em virgem'; confira!

26 mar 2025 - 12h33
Suzana Pires raspa o cabelo para interpretar personagem com câncer
Suzana Pires raspa o cabelo para interpretar personagem com câncer
Foto: Reprodução/Instagram / Contigo

A atriz Suzana Pires será protagonista de um novo filme, o Câncer com Ascendente em Virgem, da autora e diretora Rosane Svartman. Durante a gravação Suzana recebeu uma proposta para de fato incorporar a personagem e raspar seu cabelo e disse. "Foi o máximo ficar careca"

Do que se trata o filme?

A história tratará da vida de uma mulher que luta contra um câncer de mama e estreiará dia 27 de março, com um elenco de grandes nomes como Marieta Severo, Nathália Costa e Fabiana Karla. A promessa é o filme emocionará à todos. Suzana interpretará Clara, uma professora de matemática que precisa encarar sua rotina corrida quando é pega de surpresa pelo diagnóstico de câncer de mama.

Publicidade

O filme será baseado na comovente história de superação da produtora Clélia Bessa, que teve câncer de mama em 2008 e durante seu tratamento produziu um blog e livro com o título ''Estou com Câncer, e Daí?'', comovendo à todos.

Suzana contou que quando aceitou esse papel, decidiu se entregar por inteira a personagem e no momento em que raspou seu cabelo relembrou de algo parecido em sua família. "Meu pai teve câncer. Quando eu escrevi o roteiro, ele estava passando pela doença, a gente ia pra quimioterapia. Quando ele teve que raspar o cabelo, ele foi no banheiro, raspou tudo e deixou só um tufo na frente. Quando voltou pra sala, tive um ataque de riso, esqueci que ele estava careca, que estava fazendo uma quimio poderosa. A gente fez um ensaio de foto de chapéu, a coisa foi indo e foi muito marcante". 

Assim que acabaram as gravações, a artista disse que está lidando super bem com o cabelo e que agora só quer ter cabelos curtos, pois sua vida inteira foi com eles longos. "A minha vida inteira eu fui cabeluda, tive cabelão. Isso ficou muito marcado pra mim. E agora eu não quero saber de outra vida. Quem me contratar vai ter que ter peruca. É uma liberdade, e eu saí com uma sensação de renovação".

Contigo
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações