Suzy Rêgo posa para campanha de marca 'plus size' que a veste nas novelas

Atriz reforça a parceria com a empresária e estilista Carla Folloni ao ampliar a representatividade da silhueta maior na TV e na moda

8 mai 2024 - 16h15

Até pouco tempo, a televisão, a publicidade e a moda valorizavam apenas a mulher que vestia até o 38. As brasileiras de tamanho maior eram ignoradas ou invisibilizadas, inclusive as famosas de manequim grande.

Hoje, ainda bem, isso mudou. A atriz Suzy Rêgo deu relevante contribuição para a inclusão das ‘plus size’. “Desde 2012 participo de campanhas para a Maison SPA. Sinto-me honrada em ser convidada pela CEO da marca, Carla Folloni, em diversas coleções, e fazer parte do time de celebridades escolhidas pela marca”, afirma.

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Suzy Rêgo estrelou várias campanhas publicitárias de moda plus size nos últimos 12 anos
Suzy Rêgo estrelou várias campanhas publicitárias de moda plus size nos últimos 12 anos
Foto: Marco Máximo/Divulgação

A artista foi Miss Pernambuco e conquistou o 2º lugar no concurso Miss Brasil 1984, apresentado por Silvio Santos no SBT. Muitos anos depois, ganhou alguns quilos e, a partir de sua presença na teledramaturgia e no teatro, se tornou referência para milhões de brasileiras com curvas.  

“Muitas das peças de coleções da Maison SPA foram usadas pelas figurinistas das novelas para compor algumas de minhas personagens”, afirma. A atriz, que também representa a força da mulher 50+, define o seu estilo como “mutante”. 

“Vario os cortes e tons de cabelos, vario o manequim, o tom de pele vezes bem pálido, outros bem bronzeada, enfim, respeito as fases e busco variar também no vestir” explica a mãe dos gêmeos Marco e Massimo, de 14 anos.

A artista defende um estilo livre, sem ficar presa às tendências nem a um único jeito de se vestir
Foto: Marco Máximo/Divulgação

“Sou atriz de novelas, teatro e demais manifestações do audiovisual há 35 anos. Empreendedora também. Compreendo que sou formadora de opinião, influenciadora e costumo ouvir com muita gratidão que as clientes amam quando eu estrelo as campanhas belíssimas da Maison SPA”, diz. 

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No dia 17 de maio, Suzy Rêgo volta aos palcos ao lado de Cristiana Oliveira e Eduardo Martini na peça ‘Cá Entre Nós’, no Teatro União Cultural, em São Paulo. Além de atuar, ela encara “com alegria” o desafio de produzir o espetáculo que teve uma bem-sucedida primeira temporada.

Suzy Rêgo foi uma precursora na moda plus size, quando a televisão ainda ignorava as mulheres de silhueta maior
Foto: Marco Máximo/Divulgação

Carla Folloni explica a estratégia de escalar mulheres famosas em suas campanhas. “Colocar celebridades significa personificar a marca e promove a empatia do público. Independentemente do peso, somos mulheres que precisam se vestir bem. A autoestima e o amor-próprio precisam estar presentes na vida de todas nós”, afirma. “Quando vê uma mulher de sucesso bem-vestida, a brasileira estabelece imediatamente uma identificação emocional.” 

A empresária criou um verdadeiro ‘dream team’ (time dos sonhos). Vestiu Lívia Andrade, Vera Holtz, Solange Couto, Olga Bongiovanni, Kaká Marques, Claudete Troiano, Leda Nagle e as saudosas Inezita Barroso, Eva Wilma e Aracy Balabanian. 

“Minhas criações respeitam a silhueta das mulheres por meio de modelagens e estampas desenvolvidas após anos de pesquisa”, relata Carla. “Caiu a ficha da mídia de que a diversidade de biotipos é uma realidade. Fechar os olhos para esse movimento de aceitação só vai gerar rejeição por parte do público.” 

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Ex-modelo e miss, Suzy Rêgo passou a representar na mídia todas as brasileiras que vestem manequim maior
Foto: Marco Máximo/Divulgação
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