Taylor Swift é eleita mulher do ano pela revista Billboard

A cantora é a primeira mulher a receber o prêmio mais de uma vez

10 out 2014 - 17h35
(atualizado às 19h36)
Taylor Swift, em foto de arquivo em Nova York. 11/08/2014
Taylor Swift, em foto de arquivo em Nova York. 11/08/2014
Foto: Eric Thayer / Reuters

A cantora country que virou pop Taylor Swift foi eleita mulher do ano da Billboard, tornando-se a primeira artista a receber o prêmio mais de uma vez, anunciou nesta sexta-feira (10) a revista do setor musical.

Siga Terra Diversão no Twitter

Publicidade

Swift, de 24 anos, que ficou famosa em 2006 como uma sensação adolescente do mundo country e conseguiu, com sucesso, fazer a transição para a música pop, vai lançar o seu quinto álbum 1989  no dia 27 de outubro.

A artista também recebeu o mesmo prêmio em 2011. Entre as vencedoras anterioras estão Beyonce, Katy Perry e Pink, que venceu no ano passado.

No mês de setembro, a cantora que venceu o Grammy por sete vezes ficou com a canção número um na lista Billboard Hot 100 com Shake It Off,  a música mais pop que ela já gravou.

Swift tem muitos fãs adolescentes e jovens graças ao seu mix de canções de amor e músicas fortes de fim de relacionamento, como We Are Never Ever Getting Back Together  e I Knew You Were Trouble .

Publicidade

"Como uma das artistas mais influentes da sua geração, Taylor Swift teve um sucesso incrível nas listas da Billboard," disse Janice Min, a co-presidente da empresas proprietária da revista, Guggenheim Media, em comunicado oficial.

Cada um dos álbuns de estúdio de Swift venderam mais de 4 milhões de cópias nos Estados Unidos, ficando no topo da lista de maiores sucessos e maiores sucessos country.

Swift também é a artista que mais vendeu músicas digitalmente em todos os tempos, segundo a revista.

Ela vai receber o prêmio em dezembro no evento anual da Billboard Women in Music, em Nova York.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se