Radicada nos Estados Unidos, Mariette ressurgiu no ‘Geral do Povo’, da RedeTV!, para homenagear Silvio Santos. Mas ela não foi a única assistente famosa que trabalhou com o popular apresentador na década de 1980.
Mônica Poplawski também fez parte daquele importante capítulo da história da televisão brasileira. “Comecei como bailarina no SBT, depois foi telemoça do Gugu e do Silvio Santos”, relembrou em um podcast.
Ela atuou especialmente no programa ‘Qual é a Música?’. “Eu ficava ali no auditório dando dinheiro para quem cantava”, conta. “Tudo o que o Silvio precisava, eu estava ali para ajudar. Tinha muita experiência de palco, peguei muito o jeito de gravar.”
A ex-assistente de palco relembrou o dia em que o patrão, que a chamava de “Moniquinha”, caiu num tanque de água, uma das cenas mais icônicas do entretenimento na TV. Foi ela quem entregou a toalha para o comunicador se secar. (Assista a alguns momentos no vídeo abaixo.)
A experiência diante das câmeras ajuda Mônica em seu trabalho atual: corretora de imóveis de luxo, especializada no condomínio Alphaville, o preferido dos ricos e famosos na região metropolitana de São Paulo. Já mostrou mansão à venda por R$ 110 milhões.
Comunicativa e com visual de 'mulher rica', a corretora usa o que aprendeu na TV nos vídeos dos imóveis postados em redes sociais. Faz sucesso principalmente no TikTok. “Posicionamento, tempo de fala, enquadramento de imagem, tudo isso eu trago daquela época. Foram onze anos ao lado do Silvio Santos.”
Orgulhosa dos tempos de TV, Mônica Poplawski guarda boas memórias do apresentador. “Ele fazia por amor, com o coração, o SBT era o filho dele.”