O ator Tiago Abravanel, de 36 anos, comentou na quarta-feira, 7, o estado de saúde de seu avô, Silvio Santos, de 93 anos. O apresentador está hospitalizado desde o dia 1º de agosto de 2024 por causa de um quadro de H1N1, subtipo da influenza A. Para o SBT, ele continua 'bem e recebendo cuidados médicos'.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Estamos na torcida. Ele está sendo muito bem assistido pelos médicos e se cuidando. Esperamos que ele se recupere o mais rápido possível. Acreditamos que as orações de todos estão ajudando", disse Tiago Abravanel, em entrevista à revista Quem.
O neto do apresentador ainda enfatizou que a comoção popular e o carinho do público apenas refletem a boa relação que o comunicador construiu ao longo de sua carreira.
"Isso reafirma tudo o que sempre soubemos sobre o carinho e o amor que as pessoas têm por ele. Neste momento difícil e delicado, acreditamos que a fé pode transformar vidas e esperamos que ele se recupere rapidamente".
Apesar da negativa, também no sábado, 3, Cintia Abravanel, uma das filhas de Silvio, não compareceu a um evento que estava organizando em Jundiaí, no interior de São Paulo, para visitar o pai no hospital.
Segundo Gabriel Perline, a herdeira deixou de lado sua exposição para visitar o pai no hospital e ficar ao lado dele. Aos convidados, segundo o jornalista, não foi dada nenhum tipo de justificativa sobre a falta. A ausência dela foi vista como preocupação por parte da família, corroborando rumores de um estado crítico.
O que acontece com Silvio Santos?
No dia 16 de julho de 2024, o apresentador foi internado no Albert Einstein, em São Paulo. Pouco tempo depois, foi diagnosticado com H1N1, um subtipo de Influenza A. Logo, rumores de sua hospitalização começaram a surgir. A equipe de comunicação do SBT negou veementemente. O hospital, por sua vez, afirmou não ter permissão para divulgar dados e informações pessoais relativas a seus pacientes.
Após muita repercussão, o SBT confirmou que Silvio Santos estava internado com quadro de H1N1. Ele ficou sob observação e a equipe médica aproveitou para realizar alguns exames de rotina, visto que o paciente tem idade avançada. Seis dias depois, o empresário teve alta hospitalar e foi para casa.
Não demorou e, no dia 1º de agosto de 2024, Silvio Santos foi internado novamente. Desta vez, equipe do SBT afirmou que ele entrou na unidade médica para realizar exames de imagem, pois os mesmos não poderiam ser feitos de casa. Porém, logo especulou-se sobre uma recaída do apresentador na saúde.
No dia 3 de agosto de 2024, a comunicação da emissora negou a piora na saúde e afirmou que ele segue hospitalizado, sob supervisão médica, recebendo "cuidados necessários e sendo medicado para sua pronta recuperação".
Confira o comunicado oficial do SBT na íntegra:
"São Paulo, 3 de agosto, de 2024 - O SBT informa que ao contrário do que está sendo especulado na imprensa, o comunicador Silvio Santos não se encontra em estado crítico de saúde.
Silvio Santos segue no hospital apenas para cuidados médicos necessários, sendo medicado para sua pronta recuperação.
Atenciosamente,
Assessoria de Comunicação".