Tiago Abravanel, de 36 anos, declarou no domingo, 18, que já viu o avô, Silvio Santos (1930-2024) comprando um tabuleiro de Ouija na internet. Segundo o ator, nos últimos anos, o apresentador descobriu a internet e aproveitava para comprar tudo o que viesse à mente.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Agora, mais pro fim, ele descobriu a internet. Ele estava na internet fazendo compras online... Ele comprava as coisas mais inusitadas. Tipo aquele tabuleiro que tem as letras, e aí você conversa com o copo, meio místico", contou Tiago Abravanel, referindo-se ao tabuleiro de Ouija, em entrevista ao Fantástico, da Globo.
Acredita-se que o tabuleiro de Ouija há cerca de 100 anos. O jogo consiste em um tabuleiro com letras, números e palavras, como 'Sim' e 'Não'. O principal objetivo é tentar se comunicar com os espíritos. Apesar de já ter sido usado em livros e filmes de horror, não comprovações científicas de que realmente funcione.
🚨FAMOSOS: Tiago Abravanel contou que Silvio aprendeu a fazer compras online e, um dia, viu ele comprando um tabuleiro Ouija. #Fantástico
— CHOQUEI (@choquei) August 19, 2024
Morte de Silvio Santos
O apresentador Silvio Santos, de 93 anos, morreu na madrugada deste sábado. Ele estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, no bairro do Morumbi, na zona Sul de São Paulo, desde o dia 1º deste mês, para tratar um quadro de H1N1, subtipo da influenza A. A informação foi divulgada pelo SBT nas redes sociais.
"Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria", disse o SBT em post no X (antigo Twitter).
A causa da morte do apresentador foi em decorrência de broncopneumonia após infecção por H1N1, informou boletim médico divulgado pelo hospital.
"O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Senor Abravanel, o Silvio Santos, aos 93 anos, no dia de hoje, 17 de agosto de 2024, às 4h50, em decorrência de broncopneumonia após infecção por Influenza (H1N1). O Hospital Israelita Albert Einstein se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda", diz o documento.