Tiago Leifert rebate acusações de Casagrande: 'Não é verdade e você sabe disso'

O comentarista esportivo usou a sua coluna para acusar o apresentador de tentar prejudicá-lo; Casagrande apresenta 'provas'

8 dez 2022 - 13h37
(atualizado às 20h13)
O apresentador ainda ostentou ter uma boa relação com ex-chefes
O apresentador ainda ostentou ter uma boa relação com ex-chefes
Foto: RD1

O apresentador Tiago Leifert utilizou o Instagram para rebater as acusações feitas pelo comentarista esportivo Walter Casagrande no começo da tarde desta quinta-feira, 8. O ex-jogador e comentarista esportivo utilizou a sua coluna no site Uol Esporte para criticar Leifert e jogadores do penta. Segundo Casagrande, o apresentador teria tentado prejudicá-lo para favorecer outros comentaristas. 

Leifert começa a postagem dizendo que “escreve em missão de paz”, para depois completar dizendo que não conhece o intimamente o comentarista: “Não te conheço direito, mal conversamos na vida, não temos nenhuma intimidade e por isso não tenho nem nunca tive seu telefone”. “O que você escreveu sobre mim na sua coluna não é verdade e você sabe”, argumentou.

Publicidade

O apresentador ainda ostentou ter uma boa relação com ex-chefes e que, ao contrário do ex-jogador, recebeu homenagens quando saiu da TV Globo

“Quando saí da Globo ano passado, fui homenageado ao vivo no horário nobre (outra coisa que não temos em comum). Tanto é que estou lá no esporte de novo”, disse. 

Leifert continuou o texto pedindo provas das acusações feitas por Casagrande, argumentando que o comentarista sempre foi um dos favoritos pela direção da emissora. O apresentador ainda afirmou que nunca teve qualquer controle sobre a carreira do comentarista. 

“Eu nunca tive nenhuma ingerência sobre sua escala ou de qualquer narrador ou comentarista, nunca fui chefe de redação, nunca fui diretor. Mau nos encontramos, mal nos falamos, nunca sequer estivemos em uma sala de reunião juntos, se dividimos um ‘ao vivo’ três vezes na vida foi muito”, escreveu. 

Publicidade

Ele ainda contra-argumentou dizendo que saiu da revista GQ por decisão própria, e que foi escolhido pela publicação como “Homem do Ano na Televisão”. 

Leifert finalizou o texto dizendo que discordâncias sobre futebol são comuns, mas reiterou que as acusações feitas por Casagrande são falsas. 

“Você acha que não precisamos do Neymar para o Hexa, eu discordo bastante, e ambos vocalizamos isso. É a bola! Faz parte da resenha esportiva. Temos outras discordâncias, supernormal. De resto, o que você escreveu de mim é falso, numa prática que me parece ser o oposto de tudo que você prega”, finalizou.

'Problemas de esquecimento'

Walter Casagrande utilizou novamente sua coluna para rebater a postagem de Tiago Leifert. O comentarista abre o texto afirmando que é a última vez que toca no assunto e que o apresentador tem "sérios problemas de esquecimento". 

Ele segue o texto dando datas e informações pontuais sobre as intereações que tiveram quando trabalhavam juntos. 

"Como você pode dizer que nunca trabalhamos juntos, se quando voltei depois da minha internação, em 2009, fizemos o GE todas as sextas-feiras, por exigência do saudoso Marco Mora?", questionou. 

Publicidade

Em seguida, o ex-jogador afirmou que Leifert queria apenas a participação de Caio Ribeiro no Globo Esporte, disse que o apresentador deixava claro que ele não era bem vindo no programa e que ele teria ridicularizado Casagrande durante a primeira partida da Copa América, em 2011. 

"No show do intervalo, você comandava um programa para interagir com a gente no estádio. E quando aparecemos eu, Galvão e Arnaldo, você riu da minha blusa, dizendo que eu estava com o colete ao contrário, em uma forma de me ridicularizar no primeiro bloco (em que estávamos juntos novamente). Essa é a história do colete que contei no meu texto", escreveu. 

O comentarista também falou sobre o retorno de Leifert a TV Globo: "Sobre a sua volta ao esporte, vou refrescar sua memória mais uma vez: as pessoas que você destratou não trabalham mais na Globo há tempos."

Para finalizar, o ex-jogador esclareceu o seu posicionamento sobre Neymar, dizendo que a seleção pode vencer a Copa sem o jogador, e aproveitou para cutucar o apresentador. 

Publicidade

"Não quero entender que você está sendo mentiroso. Prefiro achar que você está com algum problema de memória", finalizou Casagrande. 

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações