Na última semana, Michelle Obama iniciou uma turnê pela Europa para divulgar seu livro Minha História, que pode se tornar a autobiografia mais vendida da história.
Em Londres, no último dia 14, ela falou sobre a responsabilidade de ela e o marido terem sido (e ainda são) referências negras em uma posição de poder.
"Como éramos os primeiros negros, tínhamos de fazer tudo certo, não tinha margem para erro. Nós sabíamos que tínhamos que fazer isso", disse a ex-primeira-dama.
Na ocasião, ela relembrou que, em 2009, na capital britânica, se encontrou com garotas negras e foi a partir disso que ela decidiu iniciar seu projeto voltado para educação de meninas.
"Percebi que aquelas garotas viram em mim um exemplo de uma mulher negra, como elas", afirmou. Além dessa iniciativa, ela criou a campanha Let's Move, que incentiva a alimentação saudável e a prática de exercícios físicos por crianças.
Michelle comentou ainda sobre permanecer fiel a si mesma durante a presidência do marido. "Nós sempre fomos nós mesmos — a presidência não muda quem você é, revela quem você é", acrescentou ela.
Veja também: