A morte repentina do influenciador digital Rodrigo Amendoim causou comoção entre os famosos. Jojo Todynho e Tirullipa lamentaram a morte do famoso, cujo corpo foi encontrado em seu apartamento, em Salvador (BA), no último sábado, 28.
Jojo foi uma das primeiras a se manifestar sobre a morte de Mendo, como era conhecido. Ela afirmou que se encontrou com ele algumas vezes, e lembra do rapaz ser sempre muito educado e divertido. A apresentadora aproveitou para alertar os seguidores sobre saúde mental.
"Saúde mental não é brincadeira, depressão não é frescura. Não venda seus olhos para a sua realidade, para viver uma fantasia. Se você sabe que tem problema, se cuide. Em todos os aspectos da sua vida, se cuida", afirmou.
O também influencer Cristian Bell, que anunciou a morte do amigo, publicou uma série de vídeos relembrando momentos ao lado de Mendo. Em um texto emocionado, ele afirma que a relação deles era "incomparável", e que nunca ficava triste ao lado dele.
"Eu perdi um pedação de mim!!!! Um filho! [...] Já perdi algumas pessoas, mas nunca tinha doído tanto. Não sei o que vai ser de mim daqui pra frente, tô muito mal e te ver vencer era um dos meus objetivos de vida! Falhei! Tô me sentindo um fracassado, um lixo, um nada, fiz de tudo por você e mesmo assim não foi suficiente! Pelo menos você soube o que é ser amado verdadeiramente!!! Eu te amo Mendo!!! Muito, você tirou uma parte de mim, eu tô fraco e pensando um monte de besteira. Torcendo para ser um sonho", declarou.
Tirullipa também usou as redes sociais para postar um vídeo em que Rodrigo aparece chorando, e falando sobre a sua angústia.
"Gente, ele estava passando por tudo isso e ninguém escutava ele. Essa doença é séria. Vamos ajudar quando alguém estiver passando por essa situação. Depressão não é frescura, é doença perigosa", escreveu o humorista.
Morte de Mendo
Mendo tinha 24 anos e deixa um filho. Ele foi encontrado morto dentro do seu apartamento, localizado no Condomínio Parque Solar do Jardim, no bairro de Vida Nova, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS).
De acordo com a Polícia Militar, ao lado do corpo do humorista foram encontrados uma pistola e um carregador. A suspeita inicial é que ele tenha cometido um suicídio.
Atenção! Em caso de pensamentos suicidas, procure ajuda especializada como o CVV (Centro de Valorização da Vida), que funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, por e-mail, chat ou pessoalmente. Confira nesta lista o posto de atendimento mais próximo de você.