O influenciador Tiago Toguro foi detido pela Guarda Civil Municipal de Balneário Camboriú (SC), nesta quinta-feira, 9, por desacato. De acordo com a NCS TV, afiliada da Rede Globo, ele teria se envolvido em uma confusão de trânsito na cidade.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Um carro de Toguro, que tem mais 9,5 milhões de seguidores no Instagram, estaria sem placa e estacionado em local proibido. O veículo com adesivos de “Mansão Maromba” acabou sendo guinchado.
Nas redes sociais, a equipe dele postou uma sequência de fotos nas quais o influenciador aparece algemado e dentro da viatura. “Toguro ainda está preso, o motivo estamos tentando entender, mais tarde postaremos vídeos de toda a cena”, escreveu na publicação.
Em nota ao Terra, a Polícia Civil informou que ele foi conduzido à Central de Plantão Policial de Balneário Camboriú. “A Polícia Civil de Santa Catarina informa que o delegado que presidiu a ocorrência, Alison Rocha, preservou os direitos constitucionais, concedendo o direito de falar com seu advogado”, afirmaram as autoridades.
Na unidade policial, foi registrado um Termo Circunstanciado contra Toguro por desacato aos agentes de trânsito e, após assinar o termo de comparecimento em juízo, ele foi liberado.
Ainda na noite de quinta, Toguro publicou um vídeo andando de bicicleta motorizada pelas ruas da cidade, com um homem vestido de alienígena na garupa. “Liberdade cantou”, escreveu.
O Terra tentou contato com a Prefeitura de Balneário Camboriú, mas não teve retorno até o momento. O espaço permanece aberto para manifestação.