Se todo mundo tem uma história para contar com Silvio Santos, com o humorista Tom Cavalcante não seria diferente. O artista satirizava o 'rei da TV' no extinto Show do Tom, na Record, quando recebeu um processo pela imitação. Ao Fantástico de domingo, 18, ele contou que o imbróglio judicial não afetou em nada a relação de carinho com o comunicador e ainda disse ter ficado lisonjeado com um elogio.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Ao falar da importância de Silvio Santos para a televisão brasileira, Tom Cavalcante relembrou o momento em que sua história se cruzou com a do dono do SBT. Com um jeito muito marcante de se comunicar com seus telespectadores, o comunicador foi imitado por centenas de humoristas ao longo de toda sua vida.
Tom foi um deles. Ele decidiu levar sua sátira de Silvio Santos para o programa Show do Tom, que apresentava na TV Record. Apesar do público ter curtido a ideia, parece que o 'dono do baú' não ficou tão satisfeito. "Não acabou muito bem, não, porque levantou-se um processo judicial contra", contou o humorista ao Fantástico.
Mesmo com o processo, Tom garante que a relação entre os dois não foi afetada. "Hoje, ao passar tempo, não teve nenhum arranhão na nossa relação", explicou. Ele ainda afirmou que ficou feliz ao ler uma das páginas do documento onde era "elogiado".
"Eu guardo um marco muito importante na minha vida porque, lá no processo, um dos itens dizia que 'o Tom Cavalcante, ao imitar Silvio, maquiado e montado, chegava a confundir a audiência da televisão concorrente'", detalhou. "Pronto, está perfeita a minha imitação", brincou Tom ao lembrar.
Na entrevista, o humorista não economizou elogios ao dono do SBT e tentou explicar as inúmeras imitações do comunicador. “É uma imitação, um clássico, que nunca vai morrer (...). É a total referência de um apresentador para o mundo (...). Paradoxalmente, ele é o inimitável”, acrescentou.
Nas redes sociais, Tom Cavalcante tem publicado uma série de registros ao lado de Silvio Santos desde sábado. "Todo meu respeito e gratidão ao Senhor da TV, Abravanel! Sua missão aqui na terra foi brilhante e nos alcançou de modo arrebatador", escreveu.
Morte de Silvio Santos
O apresentador Silvio Santos, de 93 anos, morreu na madrugada do último sábado, 17. Ele estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, no bairro do Morumbi, na zona Sul de São Paulo, desde o dia 1º deste mês, para tratar um quadro de H1N1, subtipo da influenza A. A informação foi divulgada pelo SBT nas redes sociais.
"Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria", disse o SBT em post no X (antigo Twitter).
A causa da morte do apresentador foi em decorrência de broncopneumonia após infecção por H1N1, informou boletim médico divulgado pelo hospital.
"O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Senor Abravanel, o Silvio Santos, aos 93 anos, no dia de hoje, 17 de agosto de 2024, às 4h50, em decorrência de broncopneumonia após infecção por Influenza (H1N1). O Hospital Israelita Albert Einstein se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda", diz o documento.
No domingo, 18, o ícone da televisão brasileira foi enterrado em uma cerimônia judaica apenas para familiares e amigos próximos no Cemitério Israelita do Butantã, em São Paulo.
Esse era um desejo do próprio Silvio Santos: "Queremos dizer para vocês que por muitas vezes, ao longo da vida, a medida que nosso pai ia ficando mais velho, ele ia expressando um desejo dele com relação a sua partida: ele pediu para que assim que ele partisse, que levássemos ele direto para o cemitério e fizéssemos uma cerimônia judaica”, explicou a nota emitida pela família Abravanel.