Casamentos com famosas, grandes sucessos do cinema e algumas excentricidades marcam a vida de um dos maiores astros de Hollywood, que completa 52 anos nesta quinta-feira (3). Thomas Cruise Mapother IV, conhecido mundialmente como Tom Cruise, tem uma lista de curiosidades em sua história. Você sabia, por exemplo, que aos 14 anos ele quis entrar em um seminário Franciscano?
O desejo de ser padre durou um ano e hoje Tom é reconhecido como uma das celebridades que mais defendem a cientologia, um conjunto de crenças e práticas criado em 1954 pelo norte-americano l. Ron Hubbard, que idealiza uma civilização na qual o homem seria livre para se elevar em sua verdadeira natureza espiritual.
Aos 16 anos, Cruise interpretou seu primeiro papel no teatro e se descobriu ator. Em 1983, ele fez uma aparição em The Outsiders, de Francis Ford Coppola, e não parou mais. Negócio Arriscado o elevou ao papel de protagonista, que ele também desempenhou em Top Gun, A Cor do Dinheiro, Rain Man e outros sucessos dos anos 1980.
O primeiro casamento do ator foi com a atriz Mimi Rogers, em 1987. A união durou três anos e logo em seguida Tom iniciou um romance com Nicole Kidman, com quem contracenou em Dias de Trovão e também subiu ao altar. Esse segundo casamento também chegou ao fim, em 2001, um anos depois de Nicole ter sofrido um aborto.
Depois de ser envolver com a atriz espanhola Penelope Cruz, Tom conheceu a mulher a quem ele se declararia aos gritos em televisão nacional. Com Katie Holmes, o ator ficou cinco anos e teve sua única filha, Suri. A separação aconteceu em 2012, em meio a rumores sobre um suposto desentendimento do casal em relação à Cientologia.
Ao longo dos anos, Tom percorreu diversos gêneros no cinema. Do drama à ficção científica, ele estrelou blockbusters que entraram para história, como Missão Impossível, Vanilla Sky, Entrevista com O Vampiro, Jerry Maguire, De Olhos Bem Fechados e Magnolia.